5 Coisas Que Nunca Nos Esqueceremos Sobre o Presidente Boyd K. Packer
PRESIDENTE BOYD K. PACKER
Embora estejamos tristes ao saber da morte do Presidente Boyd K. Packer, somos gratos pelo legado de fé e de família que ele deixou para trás. Aqui estão cinco coisas que nós amamos e vamos sentir saudades a respeito do Presidente Packer.
1. Suas analogias
Algumas de das analogias mais conhecidas e amadas utilizadas na Igreja vieram do Presidente Packer. Lembramo-nos de que ele nos ensinou que nossas mentes são como um palco, explicou a Expiação na analogia do mediador, e comparou a mortalidade e o plano de salvação com uma peça de três atos.
E, claro, um de suas mais poderosas analogias visuais é de seu discurso sobre Crocodilos Espirituais:
2. Seu Amor Pela Natureza e Pela Arte
Nos lembraremos do Presidente Packer pelo seu amor pelos animais, sobretudo os pássaros.
Ele criou muitos tipos de aves, de pavões para faisões e pombos, e começou a desenhar e esculpir quando era muito jovem. Ele nos ensinou a ficarmos mais próximos do Senhor através da natureza e da importância de exercer nossos talentos e dons. Nós sempre amaremos sua bela expressão de amor para as criações do Senhor.
3. Sua Ênfase em Criar os Filhos em Famílias Justas
Como um pai de 10 filhos, o Presidente Packer amava sua esposa e sua família e falou muitas vezes sobre proteger nossas crianças contra as tentações do mundo. Ele frequentemente nos lembrou da importância vital de um lar estável e da família, onde as crianças são criadas em amor e cuidadosamente nutridas e ensinadas a escolher o certo.
4. Seu Amor Pela Educação
Presidente Packer valorizava grandemente a educação, especialmente a educação do evangelho. Ele tinha um doutorado em educação pela BYU e trabalhou no Sistema Educacional da Igreja por muitos anos, até que foi chamado como Assistente dos Doze. Um de seus objetivos de vida era para ser um educador, o que ele fez como um professor do seminário por muitos anos e continuou a fazê-lo como um apóstolo, até o seu falecimento.
5. Sua Fé e Seu Testemunho
Presidente Packer foi um exemplo de fé em todas as circunstâncias. Seja pela superação da poliomielite quando criança ou servindo na Força Aérea durante a Segunda Guerra Mundial, o Presidente Packer lembrou-nos de confiarmos no Senhor e crescer a partir de nossas provações. Ele nos lembrou
“Se caírem, ergam-se e continuem em frente.” [1]
E também nos lembrou
“Fé, para ser fé, precisa seguir ao desconhecido” [2]
Em seu último discurso na conferência geral, ele compartilhou algumas de suas crenças mais profundas:
Outras coisas que nos lembraremos do Presidente Packer:
- Elder Packer dedicou o Templo de Regina Saskatchewan em 1999. Aquele foi o primeiro templo do século 20 a ser dedicado por um apóstolo que não era membro da Primeira Presidência. Ele também dedicou o templo em sua cidade natal de Brigham City em 2012.
- Presidente Packer foi designado como um membro do Quorum dos Doze Apóstolos em 9 de abril de 1970, e serviu fielmente em diferentes atribuições dentro do quórum por aproximadamente 50 anos.
- Presidente Packer foi um dos três membros dos Doze originalmente atribuídos a ajudar a desenvolver o grupo “Genesis” – um grupo designado para apoiar os membros da Igreja de descendência Africana.
- Presidente Packer tinha um grande amor pelo templo e será particularmente lembrado por seu livro, The Holy Temple.
Notas
[1] Conferência Geral Semi-Anual de Outubro de 2000.
[2] Boyd K. Packer, “What Is Faith?” in Faith (1983), 42.
Artigo escrito por Jannalee Rosner no site LDSLiving.com. Artigo traduzido por Esdras Kutomi.