O Presidente Boyd K. Packer, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu em sua casa hoje, julho 3 de 2015, por volta das 14:00 horário das Montanhas Rochosas (Salt Lake City)  por causas inerentes à sua idade. Ele tinha 90 anos.

“Ele era verdadeiramente um apóstolo do Senhor Jesus Cristo. Do alto da cabeça até a sola dos seus pés, ele representava o Salvador do mundo”, disse o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Presidente Packer estava servindo como presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, no momento da sua morte, cargo que ocupava desde 03 de fevereiro de 2008. Antes disso, ele atuara como presidente interino do Quórum dos Doze. Ele foi ordenado apóstolo em 9 de abril de 1970, e serviu por mais de 50 anos como Autoridade Geral da Igreja.

Evangelho de Jesus Cristo

Durante décadas, o Presidente Packer declarou o evangelho de Jesus Cristo e desempenhou um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da Igreja no mundo, que agora tem mais de 15 milhões de membros.

“As lições que ele ensinou permanecerão por muito tempo nos corações e nas mentes das pessoas”, disse Allan Elder Packer, filho do Presidente Packer, que é membro do Quorum dos Setenta.

Uma das realizações de Presidente Packer foi a de servir em um comitê com outros líderes da Igreja e estudiosos bíblicos, para produzir novas edições das escrituras SUD em 1979 e 1981. As novas edições melhoraram significativamente a capacidade dos membros da Igreja em estudar as escrituras. A respeito deste projeto, o Presidente Packer disse: “Com o passar dos anos, essas escrituras produzirão gerações sucessivas de cristãos fiéis que conhecem o Senhor Jesus Cristo e estão dispostos a obedecer a Sua vontade.” Ele continuou: “Essas referências dos quatro volumes de Escritura constituem a mais completa compilação de informação bíblica sobre a missão e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, que jamais havia sido reunida na história do mundo.”

TESTEMUNHO

Na Conferência Geral de abril 2014, o Presidente Packer declarou: “Após todos os anos que vivi, ensinei e servi, após milhões de quilômetros que viajei pelo mundo, com toda a experiência que adquiri, há uma grande verdade que eu gostaria de compartilhar. É o meu testemunho do Salvador Jesus Cristo.” [1]

Presidente Packer nasceu 10 de setembro de 1924, em Brigham City, Utah. Ele foi piloto de bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico. Foi professor por profissão, e nesta carreira serviu como supervisor de seminários e institutos de religião para a Igreja e como membro do conselho de administração da Brigham Young University.

_______________

NOTAS

[1] “O Testemunho”, Conferência Geral, abriu de 2014.