fbpx

Um chamado de missão que todos recebemos

A cada dia que passa, a tecnologia se torna uma parte um pouco maior de nossa vida. Quantas buscas no Google ou Youtube você já fez hoje? Acordou e já pegou o celular?

Pois é. Pesquisar sobre a Igreja na internet é a primeira coisa que muitas pessoas fazem depois de conversar com os missionários. Nesta época de isolamento temporário por causa do COVID-19, até o trabalho dos missionários se tornou online. Será que estamos contribuindo para que essas pessoas encontrem testemunhos sinceros do evangelho de Jesus Cristo restaurado?

Em 2014, Élder David A. Bednar disse:

“Meus queridos irmãos e irmãs, o que tem acontecido até aqui nesta dispensação ao transmitirmos mensagens do evangelho por meio dos canais de mídia social é um bom começo, mas não passa de uma pequena gota. Agora faço o convite a todos vocês de ajudar a transformar essa gota em um dilúvio.

Começando de onde estamos hoje, exorto-os a varrerem a Terra com mensagens cheias de retidão e verdade, mensagens que sejam verdadeiras, edificantes e louváveis, e que literalmente varram a Terra com um dilúvio.”

Parabéns, você acabou de receber um chamado missionário. Sua missão? Pregar o Evangelho de Jesus Cristo… on-line.

“Por que EU preciso fazer isso?”

Toda vez que eu penso nisso, me vem essa citação em mente:

“À medida que você adquire maior compreensão da Expiação de Jesus Cristo, seu desejo de compartilhar o evangelho irá aumentar. Você sentirá, tal como Leí, ‘quão importante é tornar estas coisas conhecidas dos habitantes da Terra.’”

É uma fórmula bem simples que eu uso em minha vida: se não estou sentindo o desejo de pregar o evangelho, preciso compreender melhor a Expiação de Jesus Cristo.

“Mas não sou muito bom com essas coisas”

Eu também não sou. Mas se Néfi pôde construir um barco, eu acho que prestar um testemunho nas redes sociais ou escrever uma mensagem para alguém está dentro de nosso alcance.

Gosto muito dessa citação do Élder Dieter F. Uchdorf:

“O desejo de criar é um dos mais profundos anseios da alma humana. Sejam quais forem nossos talentos, estudos ou nossas habilidades, cada um de nós tem um desejo inato de criar algo. Todo mundo é capaz de criar. Não é necessário ter dinheiro, destaque ou influência para criar algo que tenha conteúdo e beleza.”

As pessoas querem conhecer e entender as crenças dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de forma genuína e honesta. Elas precisam do seu testemunho.

instagram

“Tá, mas como eu faço isso?”

Pregar o evangelho online deve ser parte de nosso cotidiano. O celular já está em nossas mãos. Então é fácil:

  • Compartilhe o conteúdo que a Igreja produz.
  • Escreva em um Blog pessoal.
  • Poste uma foto do templo.
  • Compartilhe uma escritura do Livro de Mórmon.
  • Crie uma página ou um projeto com seus amigos.
  • Compartilhe uma escritura ou um discurso com alguém.

Se quiser ter ainda menos trabalho, o conteúdo que é feito pela Igreja e pelos membros está aí para ser usado. Basta clicar naquele botãozinho escrito “compartilhar.”

Talvez hajam críticas e talvez demore algum tempo para você ver algum fruto. Mas como uma frase muito famosa diz:

“Para que os mau triunfe basta que os bons não façam nada.”

Assista ao devocional do Élder Bednar sobre o uso da internet na pregação do evangelho:

Fonte: Robson L. Severo

Relacionado:

Deus não enviou você aqui para ter uma vida confortável

| Para refletir
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Pres. Nelson compartilha o que nos ajudará quando estivermos cercados...
Frases de Jesus
Jejum mundial na sexta-feira da Paixão une membros e líderes de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *