fbpx

6 Coisas para Quando Você Estiver com Dificuldade para Jejuar

encontrar a verdade, síndrome de impostor

A prática de jejuar tem sido um mandamento ao longo da história antiga e moderna. Há muitos relatos nas escrituras sobre o jejum e os profetas de hoje continuam a ensinar este princípio importante de abster-se de comida e sacrificar necessidades físicas e conforto para aproximar-se do Senhor e servir.

Contudo, provavelmente não é fácil para alguém descrever o que é jejuar. Também há muitos santos que consideram muito difícil jejuar uma vez por mês. Não importa o motivo, aqui estão seis coisas para tentar quando jejuar parecer impossível para você.

bíblia

Estude a Doutrina

O Presidente Packer disse: “A verdadeira doutrina, compreendida, modifica atitudes e comportamentos”.

É provável que você sabe que é o jejum e como se faz um. Você provavelmente conhece as bênçãos prometidas. Mas, para internalizar a doutrina é preciso fazer perguntas difíceis sobre a nossa relação com Cristo. Também é necessário repelir o homem natural, e essa batalha pode ser intensa, às vezes.

Estudar a doutrina do jejum constantemente e tentar entender como ela afeta o seu relacionamento com Jesus Cristo vai ajudá-lo a compreender a doutrina. De acordo com o Presidente Packer, sua atitude e comportamento mudarão mais facilmente.

Estude as escrituras ao jejuar leia as palavras dos profetas modernos. Pergunte a amigos e familiares como jejum tem abençoado a vida deles. Leve este conhecimento ao Senhor e aplique-o a você e sua jornada em direção a Cristo.

Comece Devagar

Se você luta contra o sofrimento físico da fome, considere começar a fazer jejum por menos de 24 horas. Tente intervalos menores. Faça jejum por uma refeição. Faça jejum apensa de apenas comida, mas beba água. Coma só pão. Pense em como você pode gradualmente desenvolver o hábito de jejuar.

Quando você tentar jejuar por 24 horas, seja paciente com você mesmo. Não se martirize se você não conseguir.

É importante ser consistente com seus esforços. Construir um hábito leva tempo, principalmente se você decidir praticar sua habilidade de jejuar somente uma vez por mês no domingo de jejum.

Prepare-se Espiritualmente com Antecedência

Quantas vezes num sábado à noite você já pensou: “Oh não! É domingo de jejum amanhã!”?

Dedicar um tempo para se preparar durante a semana que antecede o domingo de jejum pode levá-lo a um novo patamar espiritual. Pense durante a semana em um propósito para jejuar. Ore durante toda a semana e torne o propósito o foco de seu estudo.

Quando nos preparamos, mostramos ao Senhor que somos comprometidos e provamos isso a nós mesmos. Ficamos muito mais concentrados no nosso jejum e mais propensos a receber orientação espiritual.

Qual é a Sua Parte?

Se você não tiver nada para fazer durante o domingo de jejum além de sentar e pensar na fome, jejuar com certeza será uma tortura. É possível superar o “sofrimento” do jejum e torná-lo mais poderoso ao ponderar sobre como podemos fazer nossa parte respondendo nosso próprio jejum.

Por exemplo, se precisamos de uma benção de cura, podemos passar o domingo de jejum servindo aos outros ou servindo a nós mesmos. Se você está tentando receber uma resposta, pode passar o dia do jejum estudando o problema em seu coração e sua mente.

Ao fazemos tudo o que pudermos para conectar-nos com Deus, nosso jejum nos levará a Ele.

Jejue de Qualquer Outra Coisa

Há muitas pessoas que não podem jejuar devido a restrições físicas, tais como doença ou gravidez. Em tais situações, é importante lembrar:

Sacrifício trazem bênçãos do céu!

Se não você consegue se abster de água e comida (ou se estiver realmente com dificuldades para jejuar), tentar sacrificar outra coisa importante. Pode ser um cochilo, usar roupas confortáveis, seu telefone celular ou das mídias. Mostre ao Pai Celestial sua vontade de abrir mão de alguma coisa para ficar perto Dele.

Não Espere Até o Domingo de Jejum

O jejum deve ser uma experiência intensamente pessoal com Cristo. Derramamos nossa alma a Ele e abrimos mão de algo essencial à vida porque precisamos Dele e O amamos. Se em certo dia você quiser jejuar ou sentir que consegue fazê-lo, vá em frente. Não espere até o domingo de jejum.

Você pode se sentir mais forte em outros dias. Você pode ter uma necessidade urgente no meio do mês. Tente não fazer do mandamento de jejuar um princípio com uma lista de verificação sobre o qual só se pensa em uma vez por mês. Faça dele uma ferramenta para aproximar-se de Cristo de modo completamente vulnerável.

O que ajuda você enquanto está fazendo jejum? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Escrito por Aleah Ingram e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.ldsdaily.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/bencaos-que-provem-do-jejum/

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Como deve ter sido o Natal dos pioneiros santos dos últimos dias
5 Mitos do Nascimento de Jesus Cristo que Foram Analisados

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *