fbpx

“The Oath”: O novo filme sobre a história de Moroni, o último nefita

Já imaginou ver a história de Moroni, o último sobrevivente entre os nefitas, em um filme? Então, agora é possível!

A Allen Media Group, uma distribuidora dos Estados Unidos, adquiriu os direitos de distribuição na América do Norte para o filme de ação e aventura histórica chamado “The Oath”, “O Juramento” em português, dirigido pelo ator e cineasta Darin Scott.

Se você não conhece Darin Scott, talvez já o tenha visto em um filem bem conhecido entre os dos Santos dos Últimos Dias chamado “O Resgate de Efraim”.

“The Oath” se passa na América Antiga e conta a história de um fugitivo hebreu solitário, Moroni, que deve preservar a história de sua nação enquanto é perseguido por um tirano impiedoso.

O elenco inclui Nora Dale (Severance), Karina Lombard (Lendas de Paixão), Eugene Brave Rock (Mulher-Maravilha), Billy Zane (Titanic), Philip Niu (Adão Negro), Aron Stevens (Heels) e Wase Chief (Horizon: Uma Saga Americana).

Os produtores do filme, com música do vencedor de dois prêmios Emmy Trevor Morris (Vikings), são Isen Robbins, Aimee Schoof, Randolf Turrow e Darin Scott.

A história de duas nações

O filme será exibido em mais de 650 cinemas em todo o território dos Estados Unidos na sexta-feira, 8 de dezembro, e estará disponível em formato digital e sob demanda a partir de 26 de março de 2024.

Darin Scott, diretor, roteirista, ator e produtor do filme, compartilhou que trabalhou neste projeto por mais de 10 anos:

“Qualquer pessoa que trabalhe em um filme por 13 anos ou é um louco ou uma pessoa inspirada. Os espectadores reconhecerão imediatamente que ‘The Oath’ não é apenas um filme, é uma boa história com o poder de mudar as pessoas. Quebra as barreiras emocionais e desarma a audiência porque não parece um filme independente, parece um filme épico refinado.”

O ator e cineasta continuou dizendo:

“Estamos empolgados em nos associar com a Freestyle Releasing para o nosso lançamento em 8 de dezembro. ‘The Oath’ é perfeito para a temporada de Natal, um filme com um ambiente positivo que as pessoas vão querer ver várias vezes.”

Veja também: Cavalos podem ser considerados evidências do Livro de Mórmon

Um trecho do filme “The Oath”, disponível no YouTube, começa narrando como na história da América houve outros habitantes que chegaram ao continente antes de Cristóvão Colombo.

De acordo com o trecho, eles eram descendentes de dois irmãos da linhagem de José do Egito, que chegaram ao continente vindo de Jerusalém 600 anos antes de Cristo. Em seguida, eles se separaram em duas grandes nações chamadas Nefitas e Lamanitas.

Por séculos, a narrativa continua, os Lamanitas se esforçaram para destruir e escravizar os Nefitas, mas estes se tornaram uma nação orgulhosa e vaidosa, caindo na maldição de destruir a si mesmos. Por fim, a introdução do trailer termina com este versículo:

“José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.” (Gênesis 49:22)

Esta é uma ótima oportunidade para ver uma das histórias mais intrigantes do Livro de Mórmon de uma perspectiva diferente da Igreja de Jesus Cristo. 

Ainda não há informações sobre a estréia do filme nos cinemas brasileiros.

Fonte: Deadline e “The Oath”

Assista ao trailer em inglês, abaixo:

 

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *