fbpx

Laysa será 1ª brasileira a liderar experimentos na NASA

A estudante mineira e Santo dos Últimos Dias Laysa Peixoto, de 20 anos, se tornará a primeira brasileira a liderar experimentos científicos em gravidade zero da Nasa.

Em 2021, ela ganhou notoriedade ao descobrir um asteroide e lançar uma campanha nas redes sociais para participar de um curso na Nasa. Desde então, a jovem tem participado de diversos projetos onde representa a juventude brasileira e sul-americana na maior agência espacial do mundo.

Através do Instagram, ela compartilhou a notícia com seus mais de 79 mil seguidores e explicou que os experimentos em gravidade zero se concentrarão no desenvolvimento de novos sistemas de propulsão.

Laysa é atualmente pesquisadora no programa Nasa L’Space Academy, onde está trabalhando no projeto “AquaMoon”. Esse projeto tem como objetivo extrair água da subsuperfície da Lua para reduzir a dependência dos recursos naturais da Terra e prolongar as missões espaciais.

Além disso, ela está envolvida no programa Mission Concept da Nasa, atuando como analista de dados e cientista líder no desenvolvimento de um orbitador que será enviado para orbitar Enceladus, a lua de Saturno com possibilidade de existência de vida.

Por fim, Laysa expressa seu entusiasmo por participar desses desafios e contribuir para o desenvolvimento da humanidade. A jovem cientista afirma que essas tecnologias terão um profundo impacto na compreensão humana das questões fundamentais da vida e sua sustentação no universo. Em sua publicação, lemos:

“São muitos desafios, e estou animada por estar vivenciando cada um deles em prol do desenvolvimento da humanidade. Todas essas tecnologias mudarão profundamente a compreensão humana sobre as questões mais fundamentais da vida e sua manutenção no Universo.”

Fonte: Instagram

Crédito da imagem de capa: Pedro e Betânia @fotos.pb

Veja também:

Conheça Laysa Lage: a jovem Santo dos Últimos Dias que descobriu um asteroide e foi reconhecida pela NASA

4 Santos dos Últimos Dias que fizeram história na NASA

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *