Primeira Presidência fornece diretrizes para o retorno gradual das reuniões e atividades da Igreja
A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias autorizaram um retorno gradual de algumas reuniões e atividades semanais da igreja. Uma carta enviada hoje aos líderes gerais e locais ao redor do mundo diz que isso só pode ser feito quando os regulamentos do governo local permitirem e depois que as Presidências de Área fornecerem orientações adicionais aos líderes locais da Igreja.
Uma abordagem em duas fases será aplicada, sempre seguindo os regulamentos do governo para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Os modelos abaixo podem ser ajustados pelas Presidências de Área, conforme as condições locais o exijam e conforme aprovado por seus contatos no Quórum dos Doze Apóstolos e na Presidência dos Setenta. Os presidentes de estaca, em conselho com os bispos, determinarão o momento preciso para que as reuniões e as atividades sejam retomadas.
Reuniões de adoração no Dia do Senhor: Fase 1
Reuniões mais breves com até 99 pessoas na capela, seguindo as determinações do governo local.
Outras reuniões e atividades (incluindo casamentos e funerais): Fase 1
Reuniões mais breves, seguindo as determinações do governo local, ou realizadas de modo remoto por meio da tecnologia.
Reuniões de adoração no Dia do Senhor: Fase 2
Reuniões contendo cem ou mais pessoas na capela, seguindo as determinações do governo local.
Outras reuniões e atividades: Fase 2
Reuniões na capela poderão ser realizadas, de acordo com as determinações do governo local.
“Somos gratos pela fé que nossos membros têm manifestado ao adorar em seu lar e somos gratos pelas bênçãos que advirão à medida que estivermos juntos para as reuniões de adoração e as atividades”, disse a Primeira Presidência.
O comunicado oferece cuidados gerais para os membros:
- Sejam prudentes a fim de proteger a saúde e a segurança dos membros. Prestem atenção especial aos membros cuja saúde ou idade os coloque em um risco maior.
- Aconselhem a não frequentar as reuniões as pessoas que não se sentem bem, ou que foram colocadas em quarentena, ou que apresentam qualquer um dos seguintes sintomas, como febre, tosse, falta de ar, dor de cabeça, coriza ou dor de garganta.
- Sigam as diretrizes relacionadas ao distanciamento social, à higienização de mãos e a outras práticas descritas no documento “Medidas preventivas para os membros”.
- Sigam as determinações do governo local quanto às reuniões públicas, incluindo a capacidade, a frequência e a duração delas. Por favor, obedeçam às determinações do governo.
- Retornem às práticas regulares aos poucos, continuando a atuar de modo remoto por meio da tecnologia à medida que as reuniões presenciais passarem a acontecer de modo gradual, conforme descrito a seguir. No que diz respeito às reuniões presenciais, a prioridade deve ser dada às reuniões em que ordenanças são realizadas, como as reuniões batismais e as reuniões sacramentais.
Fonte: Newsroom e Sala de Imprensa
8 templos com operações pausadas voltam à atividade | COVID-19