fbpx

Novo curso do Instituto: Responder a Minhas Perguntas Do Evangelho

A irmã Chieko N. Okazaki, ex-primeira conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, disse certa vez:

“O que acontece se usardes apenas um dos remos do barco? Remareis em círculos. (…)O mesmo 
ocorre quando substituímos o estudo pela fé ou exercemos fé sem o estudo. Muitas vezes remaremos apenas em círculos. Acredito que o Espírito Santo não nos dê certas respostas até que estejamos efetivamente buscando conhecimento.”

Em um esforço para incentivar os jovens adultos a aprender e estudar e encontrar respostas quando surgirem questões difíceis, a Igreja anunciou um novo curso do Instituto chamado “Responder a Minhas Perguntas do Evangelho” (Religião 280).

Os materiais do curso, que incluem um manual do professor e um guia de início rápido, estão disponíveis em  “Instituto” na seção “Livros e Lições” da Biblioteca do Evangelho e estarão disponíveis em 14 idiomas nas próximas semanas.

De acordo com um novo comunicado do Departamento de Seminários e Institutos de Religião enviado aos líderes de estaca, ala e ramo,

“O curso se baseia em princípios e padrões que podem ajudar os jovens adultos a navegar pela busca de respostas e proporciona um ambiente de fé para que os alunos:

  • Faça perguntas inspiradas.
  • Pratiquem encontrar informações confiáveis.
  • Aprendam a usar as escrituras, os discursos da conferência geral, os Tópicos do Evangelho, a Ajuda para a Vida, a Sala de Imprensa da Igreja e outras fontes confiáveis.
  • Conversem sobre o aprendizado uns com os outros.
  • Escolham os tópicos que gostariam de estudar e debater em parte do curso.
  • Desenvolvam habilidades para ajudá-los ao perguntar, estudar e debater esses tópicos”.

Você pode ler o comunicado completo da Igreja aqui (certifique-se de estar conectado em sua conta no site ChurchofJesusChrist.org para acessar o comunicado).

Veja também: Projeto “Inovar o Instituto” tem objetivo de aprofundar a conversão de jovens adultos

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *