fbpx

Projeto “Inovar o Instituto” tem objetivo de aprofundar a conversão de jovens adultos

Com uma preocupação de que os jovens sintam que o Instituto é uma parte importante de sua juventude, o Instituto está passando por uma série de inovações e mudanças.

Uma pesquisa feita com mais de 1 mil jovens adultos e em mais de 10 países mostrou que há quatro áreas em que o Instituto poderia inovar e levou a criação do projeto “Inovar os Instituto”. Segundo o Church News, elas são:

Relevância: Os jovens adultos querem aprender como o evangelho de Jesus Cristo se encaixa em sua vida hoje. Eles querem encontrar respostas para suas perguntas e falar sobre os problemas que enfrentam.

Inclusão e propósito: Os jovens adultos querem se sentir bem-vindos, seguros e incluídos. Eles querem um ambiente de apoio e incentivo, onde possam ter oportunidades sociais e se sentir à vontade para convidar seus amigos. Eles também querem pertencer a uma causa e fazer algo que faça a diferença.

Acessibilidade: Os jovens adultos querem mais opções para organizar seus compromissos e necessidades, tais como cursos mais curtos, opções virtuais e horários e locais adicionais.

Conversão: Os jovens adultos querem que o Instituto seja um lugar onde eles possam sentir o amor de Deus. Eles querem se sentir conectados ao Pai Celestial, a Jesus Cristo, uns aos outros, a seu professor e ao programa.

Chad H. Webb, administrador dos Seminários e Institutos de Religião da Igreja disse:

“Fizemos muitas pesquisas, ouvimos o público e conduzimos vários grupos de foco e enquetes com jovens adultos solteiros em todo o mundo para termos uma compreensão maior sobre o impacto e as bênçãos do Instituto, bem como as mudanças que poderíamos implementar para melhor atender às necessidades dos estudantes”.

Pode ser interessante: Pathway Connect: TUDO o que você precisa saber para estudar em uma universidade internacional

Mudanças para “inovar o Instituto”

O irmão Chad também disse que após testar essas novas ideias, os Institutos têm um maior número de presenças este no e que os alunos também estão mais interessados. E que a inovação está apenas no começo.

““Ainda estamos aprendendo. Ainda estamos experimentando coisas novas. Vamos continuar a ouvir os jovens e a inovar e encontrar novas maneiras de atender às suas necessidades” disse o irmão Webb.

Entre as mudanças, estão o incentivo de troca de experiências pessoais entre os alunos, a flexibilidade que os professores têm para testarem novos cursos e adaptar os horários a ordem do currículo ou o título do curso, de acordo com a necessidades de seus alunos.

Uma mudança importante é que Instituto está sendo alinhado ao currículo do “Vem, e Segue-Me”.

Outra mudança relevante são os novos cursos. Um desses novos cursos é sobre exercer fé ao encarar as complexidades do evangelho. Para esse curso, é usado o livro “A fé não é cega”, que foi escrito por Élder Bruce C. Hafen, Setenta Autoridade Geral emérito, e sua esposa, a irmã Marie K. Hafen.

Este livro faz parte de um projeto que trabalharemos aqui no Mais Fé durante o próximo mês. O livro já está disponível em nosso site, para acessar, clique aqui.

O propósito central do projeto é ajudar os jovens adultos a alcançar uma conversão mais profunda. A equipe do projeto “Inovar o Instituto” identificou que os jovens adultos querem aprofundar sua fé e seu testemunho e se conectar com Deus e outras pessoas.

 “À medida que inovamos, há algumas coisas que não mudarão. Não perderemos a essência do que faz o Instituto uma experiência maravilhosa para nossos alunos. Continuaremos a ensinar o evangelho restaurado, como encontrado na palavra de Deus, de maneiras que convidem o Espírito Santo e edifiquem a fé em Jesus Cristo” disse o irmão Webb.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *