fbpx

A Igreja de Jesus Cristo financia 8 salas de aula no Malawi e abençoa a vida dos alunos

As crianças e professores de uma escola primária em Chimbwi, Malawi, no sudeste da África, não tinham salas de aula suficientes para estudar.

Por essa razão, eles eram forçados a ter aulas em um prédio em ruínas ou debaixo de uma árvore no pátio da escola. Em muitas ocasiões, as aulas eram interrompidas devido ao calor, chuva ou outras distrações.

Além disso, muitas meninas abandonaram a escola devido à inconveniência de usar saias nas aulas e sentar no chão.

A Igreja de Jesus Cristo em um esforço para ajudar a levar a educação ao mundo financiou a construção de 8 salas de aula e áreas de preparação de professores. Além disso, a Igreja doou escrivaninhas e livros.

No dia 26 de setembro, foi realizada a cerimônia de inauguração das novas salas de aula. A cerimônia contou com a presença de mais de 500 pessoas, e o irmão Leinhard Amos, então presidente do distrito de Lilongwe Malawi, participou do evento como representante da Igreja.

Uma bênção na vida de alunos e professores no Malawi

escola no Malawi

O irmão Amós compartilhou:

“Ensinar e aprender debaixo de uma árvore não é fácil tanto para o professor quanto para o aluno. Essas novas instalações serão uma bênção na vida de alunos e professores.”

O Newsroom – África explicou que é difícil ter acesso à educação na zona rural do Malawi. A maioria dos residentes rurais dependem do plantio para viver e os recursos são escassos para a educação formal. Alguns alunos decidem não ir à escola devido a problemas de infraestrutura.

Já os líderes do governo reportaram que a nova escola representa esperança para o futuro das crianças em Chimbwi e aldeias vizinhas e que as matriculas aumentam em 30% depois que as salas foram construídas.

Mphatso Boti, um membro do Parlamento de Malawi disse: “Se você olhar ao redor, este é o prédio mais bonito que temos nesta área, e isso realmente motiva os alunos a virem para a escola e a estarem neste tipo de ambiente. Portanto, a escola recebeu um aumento de matrículas.”

Veja também: Igreja faz a sua maior doação humanitária e ajuda a combater a ‘crise sísmica da fome’ no mundo

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *