fbpx

Igreja faz a sua maior doação humanitária e ajuda a combater a ‘crise sísmica da fome’ no mundo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias concedeu ao World Food Programme – WFP – das Nações Unidas (Programa Alimentar Mundial) 32 milhões de dólares – a maior contribuição já feita de uma única vez para uma organização humanitária – para ajudar a combater o que o WFP chama de “crise sísmica da fome”.

Durante uma visita na quarta-feira à sede do World Food Programme em Roma, o Bispo L. Todd Budge, do Bispado Presidente, apresentou a doação ao Presidente e CEO do WFP nos EUA, Barron Segar, e ao Vice-Diretor Executivo de Parcerias e Apoio do PMA, Ute Klamert.

“Somos muito gratos por colaborar com o World Food Programme, porque sabemos que eles vão levar comida para aqueles que mais precisam”, disse o Bispo Budge.

“E agradecemos aos santos dos últimos dias e aos amigos da fé cujos sacrifícios financeiros tornaram possível esta doação. Tal doação torna os filhos de Deus um pouco mais felizes e todos nós um pouco mais santos.”

O WFP usará os fundos da Igreja para fornecer alimentos e outras ajudas essenciais a 1,6 milhão das pessoas mais vulneráveis — incluindo mães e crianças pequenas — em nove países: Afeganistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Haiti, Quénia, Nordeste da Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen.

“E agradecemos aos santos dos últimos dias e aos amigos da fé cujos sacrifícios financeiros tornaram possível esta doação. Tal doação torna os filhos de Deus um pouco mais felizes e todos nós um pouco mais santos.”

“Esta doação extraordinária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não poderia vir em um momento mais crítico”, disse o Diretor Executivo do WFP, David Beasley.

“Com milhões de pessoas morrendo de fome hoje, o WFP está trabalhando duro para entregar comida, ajuda e esperança — e essa contribuição que salva vidas nos permite fazer exatamente isso.”

À medida que uma crise alimentar global força milhões de pessoas à fome, o trabalho do WFP ao lado de governos e parceiros é um apoio importante para muitos.

Na Somália, por exemplo, o WFP está aumentando a assistência humanitária a níveis recordes para evitar a fome prevista. No Iémen, a ajuda alimentar do WFP alcançou mais de metade da população do país e manteve a fome sob controle.

Enquanto isso, milhões de famílias contam com o apoio alimentar, nutricional e de subsistência da organização no Afeganistão.

“Neste momento de necessidade global sem precedentes, somos gratos pelo dom transformador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse Segar.

O amor do Senhor por seus filhos

“O apoio do setor privado é fundamental para a nossa missão, permitindo que o PAM dimensione a assistência alimentar e o trabalho de resiliência que traga estabilidade e conforto às famílias durante estes tempos difíceis. Estou confiante de que a doação da Igreja inspirará outros a juntarem-se ao nosso movimento para acabar com a fome global.”

Klamert acrescentou: “aceitamos esta generosa doação com gratidão e firme confiança em nossa capacidade de usá-la para entregar alimentos para os mais vulneráveis, alcançando-os em seus momentos de necessidade, ajudando a tirá-los do perigo, para que possam sobreviver e construir resiliência. “

Hoje, um número recorde de 345 milhões de pessoas enfrenta insegurança alimentar aguda, com 50 milhões à beira da fome. Sem ação imediata, cerca de 60 milhões de crianças estarão em risco de desnutrição aguda até o final de 2022.

O efeito cascata mundial da guerra na Ucrânia, agravado por conflitos generalizados, condições meteorológicas extremas e as consequências socioeconómicas da pandemia da COVID-19, está levando as pessoas já vulneráveis ao desespero total.

“Meu coração se alegra com os milhões de crianças desnutridas que se beneficiarão dessa doação”, acrescentou A Irmã Camille N. Johnson, líder global da Sociedade de Socorro, uma organização para mulheres da Igreja.

“Jesus tem um coração terno pelas crianças. Ele chora ao vê-los morrer de fome. E regozija-se mesmo com o menor esforço para ajudá-los. Um enorme agradecimento ao World Food Programme e a todos os que de alguma forma contribuem para esta causa.”

A colaboração da Igreja de Jesus Cristo com o WFP começou em 2014. O Diretor Executivo do WFP, David Beasley, visitou as operações de bem-estar da Igreja em Salt Lake City em 2019. As duas organizações trabalharam juntas para preencher as lacunas de fome durante a pandemia de COVID-19.

A Igreja de Jesus Cristo doa cerca de US $1 bilhão anualmente para cuidar dos necessitados em todo o mundo.

O Programa Alimentar Mundial – World Food Programme

O WFP das Nações Unidas é a maior organização humanitária do mundo, salvando vidas em situações de emergência e utilizando a assistência alimentar para construir um caminho para a paz, estabilidade e prosperidade para as pessoas que se recuperam de conflitos, desastres e do impacto das alterações climáticas.

O WFP dos Estados Unidos, uma organização com sede em Washington, D.C., orgulhosamente apoia a missão do Programa Mundial de alimentos das Nações Unidas, mobilizando formuladores de políticas, empresas e indivíduos Americanos para promover o movimento global para acabar com a fome. Nossa liderança e apoio ajudam a reforçar um longo legado americano de alimentar famílias necessitadas em todo o mundo.

Os Serviços Humanitários da Igreja de Jesus Cristo

Os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aliviam o sofrimento, fomentam a autossuficiência e oferecem oportunidades de serviço. Segue-se a admoestação de Jesus Cristo para alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, acolher os estrangeiros, vestir os nus e visitar os doentes e aflitos.

O alcance humanitário da Igreja é possível graças às generosas doações e ao voluntariado dos santos dos últimos dias e amigos da fé. Mais de 1 milhão de dias de trabalho são contribuídos todos os anos por voluntários em apoio a iniciativas de bem-estar.

A Igreja patrocina projetos de ajuda e desenvolvimento em 195 países e territórios e presta assistência independentemente de raça, filiação religiosa ou nacionalidade. A ajuda baseia-se nos princípios fundamentais da responsabilidade pessoal, do apoio comunitário, da auto-suficiência e da sustentabilidade.

Fonte: Church Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *