fbpx

Estudante santo dos últimos dias é baleado ao pular na frente de atirador para salvar seus colegas de classe

Um jovem santo dos últimos dias levou dois tiros ao ajudar seus colegas de classe a subjugar um atirador na escola de Highlands Ranch, Colorado.

Josh Jones, um sacerdote da Ala Roxborough, levou um tiro na perna e outro no quadril. Seus ferimentos não foram fatais. Ele recebeu atendimento em um hospital próximo antes de ser libertado na noite de terça-feira.

Um dos colegas de classe de Josh, Kendrick Castillo, também é considerado um herói. Ele foi baleado e morto no ataque de 7 de maio.

Como Josh, Castillo correu em direção ao atirador, dando a colegas da sala de aula tempo para se esconder.

Além de Josh, outros sete alunos da escola especializada em matemática e ciências, sofreram ferimentos a bala, mas sobreviveram.

Dois estudantes foram presos na investigação do ataque.

Durante a aula vespertina de terça-feira um dos atiradores “começou o que poderia ter sido algo bem pior”, disse Lewis, o presidente dos rapazes da ala.

“Josh e outros dois estudantes tentaram desarmar o agressor. No processo, um deles foi baleado e morto ”.

Josh estava descansando em sua casa na quarta-feira com sua família. “Ele está indo muito bem”, disse ele.

A família de Josh divulgou uma declaração após o tiroteio:

“Na terça-feira, 7 de maio, inúmeras famílias em nossa comunidade vivenciaram uma situação que ficará conosco pelo resto de nossas vidas. Como a maioria, nos consideramos felizes porque o resultado não foi muito pior. Nossos corações e condolências sinceras vão para a família de Kendrick que tem que lidar com essa perda insuperável de um herói tão especial. No incidente, nosso incrível filho, Joshua, se envolveu na tentativa de desarmar um dos suspeitos e, como resultado, sofreu dois ferimentos de bala. Graças ao trabalho dos paramédicos, ele foi tratado e foi capaz de voltar para casa para começar a sua recuperação e ajudar os investigadores na investigação desse incidente”.

Cinco membros da Ala Roxborough estavam na escola no momento do tiroteio.

Lewis disse que não está surpreso que Josh tenha colocado sua própria vida em perigo enquanto tentava proteger seus colegas e professores.

“Josh sempre foi uma pessoa que ajuda os outros… nos orgulhamos de chamar Josh de nosso herói pessoal neste momento.”

Lewis também visitou alguns dos outros alunos.

“A maioria deles está abalado, assim como seus pais e outros membros da família. Mas nós somos uma ala muito unida. Já temos programas de aconselhamento que estão preparados para ajudar não apenas a nossa ala, mas a comunidade como um todo. ”

Fonte: Church News

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *