fbpx

Comunicado oficial da Igreja sobre a importância da conservação da água

Com a preocupação do uso de recursos naturais e os últimos acontecimentos no mundo com relação à seca e inundações, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou uma declaração na quarta-feira, 22 de junho de 2022, sobre o assunto.

A declaração fala sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Igreja para a conservação da água, um dos recursos naturais essenciais à vida. Confira o comunidado abaixo:

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo vivem em diferentes de circunstâncias ambientais. Em uma área, pode haver uma seca grave, enquanto, em outra, as condições relacionadas à água podem causar inundações significativas. Em todas as regiões e circunstâncias, ensinamos que temos a responsabilidade de cuidar e usar com gratidão o que Deus nos deu, evitar desperdiçar recursos e usar sabiamente a generosidade da terra para cuidar uns dos outros.

Grande parte do ocidente Americano está passando por sérias secas. Nesta área dos Estados Unidos, a Igreja está trabalhando para reduzir o uso de água em todos os nossos edifícios e instalações, incluindo paisagismo exterior. A Igreja instalou sistemas de irrigação em água e sistemas de encanamento de baixo fluxo em edifícios construídos desde o início dos anos 2000 e continua a adaptar sistemas mais antigos. Os esforços de conservação da água continuam a incluir a expansão de controladores inteligentes, hidrômetros, sensores de chuva, irrigação por gotejamento e uso de água secundária ou recuperada. Além disso, ajustamos os horários de rega para atender às diretrizes do governo local e continuamos a monitorar as condições de todas as propriedades da Igreja.

A rega de gramados e paisagens em templos, capelas e outros edifícios está sendo reduzida. Em alguns casos, a paisagem poderá dourar e ficar inativa. Os locais históricos da Igreja em regiões afetadas pela seca reduziram com sucesso o uso de água em um terço. Além disso, há um planejamento em andamento para identificar mudanças na paisagem que reduzirão permanentemente o uso da água. Isso inclui mais plantas nativas, gramados de alta utilidade e práticas de gerenciamento de água.

Todos nós desempenhamos um papel na preservação dos recursos críticos necessários para sustentar a vida, especialmente a água, e convidamos outras pessoas a se juntarem a nós na redução do uso da água sempre que possível. Juntamo-nos de bom grado com amigos de outras religiões em oração ao nosso Pai Celestial por chuva e alívio da seca devastadora.

Veja também: Nova carta da Primeira Presidência enfatiza a segurança nas atividades

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *