fbpx

As incríveis experiências pessoais compartilhadas durante o Devocional Natal

Parte da magia do Natal é que o nascimento e a vida de Jesus Cristo são uma comemoração em uma escala monumental, mas o feriado de alguma forma também consegue ser tão pessoal para cada um que o celebra. “As esperanças e medos de todos os anos” são encontrados nessa noite, mas cada esperança e medo pertence a um indivíduo.

E para mim, foram as experiências pessoais que foram compartilhadas pelos oradores durante o Devocional de Natal da Primeira Presidência deste ano – transmitida ao vivo para todo o mundo a partir do centro de conferências em Salt Lake City – que tiveram o maior impacto.

A irmã Joy D. Jones, a Presidente Geral da Primária, se emocionou ao compartilhar a história de um presente particularmente especial que lhe foi dado por sua mãe quando era criança:

Todas as noites, depois que eu ia dormir, minha mãe passava um tempo adicional sozinha em seu quarto. Tudo o que eu podia ouvir era o som de sua máquina de costura. Como ela sempre costurava muitas roupas, que eu não me preocupava com isso. Mas com a chegada do Natal, minha mãe estava completamente exausta.”

Ela ficou tão cansada que o médico a aconselhou a ficar de repouso por uma semana, o que significava não participar plenamente do Natal em família. E o pai da Irmã Jones seria o responsável pela preparação de toda a comida.

“Na véspera de Natal eu estava de joelhos orando para que minha mãe fosse milagrosamente curada e para que a manhã de Natal fosse como sempre foi; com nossa família reunida ao redor da árvore de Natal. A decepção tomou conta de nós na manhã de Natal, quando encontramos nossa querida mãe ainda muito doente na cama.”

Foto: Newsroom

Quando chegou a hora de abrir os presentes, ela descobriu que sua mãe tinha passado todas aquelas noites de dezembro fazendo-lhe uma coleção de lindas roupas de boneca. E enquanto ela brincava com elas naquele dia, seu pai adormecido perto da lareira – exausto por ter que fazer do resto da celebração do Natal, algo bonito e memorável por conta própria. A irmã Jones comentou que seus pais, e sua vontade de amarem e de se sacrificarem por ela, eram um presente contínuo em sua vida.

Igualmente abençoado pela bondade e generosidade de outros, o Elder Ulisses Soares compartilhou como sua família foi derrotada por seu primeiro inverno em Utah, depois de deixar as palmeiras e praias de sua vida no Brasil.

Ele escorregou e caiu no gelo e machucou o pulso o suficiente para precisar de cirurgia. Porque ele estava incapacitado, sua esposa corajosamente começou a tirar a neve da entrada da garagem. A tentativa que tinha tudo para dar errada, demorou mais do que o esperado, e por conta disso, a deixou com uma infecção tão grave nos ouvidos que ela não conseguia ouvir quase nada por alguns meses. Na mesma época, seu filho machucou suas costas enquanto andava de trenó e assim precisou ficar de cama para se recuperar.

Foi neste estado de destruição de inverno da família que um vizinho silenciosamente interveio para ajudar:

“Em uma daquelas manhãs geladas, cerca de 5 horas da manhã, eu acordei com o som de um limpa-neve do lado de fora de minha janela. Olhei para a janela e vi, do outro lado da rua o meu vizinho… com quase 70 anos de idade, ele deixou seu aconchegante e confortável lar e silenciosamente veio e limpou nossa calçada e a entrada de nossa garagem, sabendo que nós não podíamos fazê-lo por conta própria.”

Foto: Newsroom

Outro amigo apareceu para lhe dar uma carona para o trabalho em Salt Lake, porque não podia dirigir por causa do gesso. Todas as manhãs, estes homens pareciam oferecer o seu serviço silencioso e simples, mas essencial a esta família num estado de necessidade.

“Durante aquela fria época de Natal em 2003, esses irmãos angelicais nos foram enviados, assim como os anjos ministradores foram enviados aos humildes pastores da antiguidade. Esses dois irmãos seguiram o exemplo de nosso Salvador e pensaram em nossas necessidades antes mesmo de suas próprias necessidades.”

Da mesma forma, Elder Soares disse que podemos visitar os pastores modernos, aquelas pessoas que podem estar socialmente isoladas por conta de seus horários de trabalho ou de tarefas que os impedem de interagir diariamente com as pessoas, e podemos procurar os Josés e Marias modernos -aqueles que “se mudaram para longe de sua terra natal e tentam se ajustar a uma nova vida.”

Como a hoste celestial, podemos compartilhar as “boas novas de Cristo: paz e consolo”, disse Elder Soares.

No discurso do Elder Dallin H. Oaks, a paz foi o principal assunto.

“O Salvador e Seus apóstolos não tinham outro programa para a paz mundial além da retidão individual” disse, “Eles não fizeram oposição ao governo de Roma ou ao regime de seus tiranos locais. Eles pregaram a retidão individual e ensinaram que os filhos de Deus deveriam amar seus inimigos e ter paz com todos os homens”.

Foto: Newsroom

Ele acrescentou, “Não pode haver paz entre as nações sem que se alcance a retidão geral entre as pessoas que as compõem”.

E é somente por meio de Cristo que podemos encontrar a paz pessoal que vem do arrependimento e da busca pela retidão individual.

“Acreditem que há uma dádiva especial para vocês nesta época. Busquem momentos tranquilos e solitários em que possam refletir, orar e sentir a bondade daquele cujo nascimento traz alegria para todos nós.” compartilhou o Elder Patrick Kearon.

E acrescentou, “A alegria que sentem aqui é apenas o início da alegria que está por vir.”

Você pode assistir o devocional de Natal da Primeira Presidência no vídeo aqui.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

Mensagem de Natal da Primeira Presidência

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *