fbpx

A Igreja de Jesus Cristo expande papéis de liderança para as mulheres na Europa

Uma nova posição adicionada à estrutura organizacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa chama as mulheres a orientarem os líderes congregacionais e a participarem nos conselhos de liderança.

Ann-Mari Lindberg, Sibylle Fingerle, Letícia dos Santos Rudloff, Ghislaine Simonet, Julia Wondra e Traci de Marco são as primeiras a serem chamadas como Conselheiras de Organização Internacional da Área na Área Europa.

“Sinto um profundo sentimento de urgência, grande sincronização e humildade neste novo chamado e mal posso esperar para ver como o Senhor vai me usar, para ajudar organizações, famílias e pessoas na Igreja”, disse Ann-Mari Lindberg de Dyssegård, na Dinamarca.

As Conselheiras de Organização da Área darão instruções aos líderes da Igreja e proporcionarão perspectivas às mulheres em todos os níveis dos conselhos. Elas também representarão as organizações da Primária, Moças e Sociedade de Socorro em seu serviço.

“Em meu chamado, posso sentir o quanto o Senhor ama a nós, irmãs, porque Ele nos leva a sério e juntas, levamos adiante o lado feminino da obra de salvação”, disse Sibylle Fingerle de Usingen, na Alemanha. “Também sinto uma espécie de autoridade, que nós, como irmãs, devemos usar e que devemos desenvolver nossos talentos porque o Senhor precisa de nós.”

“As mulheres são as guardiãs da instituição da família, a espinha dorsal da sociedade e também da Igreja; por isso, é um privilégio fazer parte dessa grande mudança, que sem dúvida irá levar adiante a obra do Senhor nestes últimos dias”, disse Letícia dos Santos Rudloff de Mostoles na Espanha. “Todos nós, homens e mulheres, velhos e jovens, independentemente da nossa raça e origem cultural, somos convidados a seguir Cristo e trabalhar juntos na vinha do Senhor.”

Ghislaine Simonet, de Arnes, na França, acrescentou: “Estou entusiasmada por servir e ajudar a fortalecer as organizações e famílias na Europa francófona e na Itália neste novo chamado.”

A administração da Igreja é facilitada por congregações locais chamadas “alas” e “ramos”, agrupamentos regionais congregacionais intitulados “estacas” e “distritos”, áreas geográficas maiores e órgãos governativos mundiais na sede em Salt Lake City, no estado norte-americano de Utah. A posição de Orientadora de Organização da Área expande papéis de liderança para as mulheres na área e baseia-se na prática de mulheres e homens servindo lado a lado, em união, em conselhos e comitês em outros níveis.

“Estou encantada, de todo o meu coração, por poder servir o nosso Senhor Jesus Cristo juntamente com as irmãs da Europa”, expressou Julia Wondra, de Viena, na Áustria. “Espero que possamos ajudar as irmãs a sentir o amor do Senhor e reconhecer como Ele toma sua mão em momentos de desafios ou provações”, disse Traci de Marco de Olney, no Reino Unido. “Somos tão abençoadas por estar envolvidas nesta grande obra neste momento e oro para que o Senhor nos inspire, console e fortaleça enquanto realizamos a Sua obra.”

A Primeira Presidência, composta pelo presidente da Igreja e seus dois conselheiros, aprovou a criação da nova posição para áreas fora dos Estados Unidos e Canadá. As presidências de área podem decidir chamar mulheres para esta posição de conselheira de organização da área, se assim o decidirem.

A Área Europa abrange mais de 40 países. Estende-se até ao norte dos países nórdicos e até ao sul de Espanha e Cabo Verde.

Imagens e fonte: Newsroom – United Kingdom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *