Luis Otávio Aranha Lacombe, Mórmon ensina caratê em Igreja

CARATÊ PARA TODOS

O Site de Noticias Globo.com, publicou hoje (15/07/2015) [1] que o ex-treinador da seleção brasileira de Caratê, Luis Otávio Aranha Lacombe, 56 anos, tem ministrado aulas gratuitas na capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Presidente Prudente.

O sansei, que precisou superar um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) há três anos, esta muito empolgado com o projeto. Ele conta:

– É um momento de muita emoção e alegria, até porque o caratê sempre foi a minha vida. Quando lembro tudo que passei, digo para mim mesmo que sou um vencedor. Esse é o esporte que me fez como ser humano e voltar a praticá-lo por meio de um trabalho voluntário como esse é mais gratificante ainda. Posso dizer que é uma espécie de renascimento para a vida e o melhor de tudo é que estou muito bem de saúde. Inclusive vou voltar a competir na categoria máster a partir de setembro no Paulista, não com o intuito de vitória, mas com a intenção de reaprender e recomeçar. Espero continuar tendo forças para ensinar os meus alunos a terem coragem, vitalidade e superação – explicou emocionado o ex-comandante da seleção brasileira de caratê.

Lugares de Aprendizado

Esse tipo de ideia – que abre a capela para comunidade e para atividades de bem-estar e aperfeiçoamento é cada vez mais comum em todo o Brasil, pois os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que as capelas são lugares de aprendizado e desenvolvimento não só espiritual, mas também físico, social, profissional.

O “Projeto Caratê Para Todos” já tem quase 30 alunos – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. A reportagem ainda falou sobre o surgimento da ideia, trouxe declarações de alunos e relacionou o endereço da capela para quem quisesse participar [2].

NOTAS

[1] Texto original por Ronaldo Nascimento; “De volta ao tatame, ex-treinador da seleção de caratê comanda projeto”. Fonte: GloboEsporte

[2] Os interessados em participar das aulas gratuitas de caratê podem comparecer na sede do Projeto Caratê Para Todos, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.173, no Centro, em Presidente Prudente. Outras informações podem ser obtidas no telefone (18) 99617-7770.