Apóstolo Mórmon Presidente Russell M. NelsonO Élder Russell M. Nelson tornou-se presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. Ele foi chamado pelo Presidente Thomas S. Monson nesta quarta-feira, dia 15 julho de 2015. Como presidente dos Doze, o Élder Nelson sucedeu o Presidente Boyd K. Packer, que faleceu no dia 03 de julho de 2015. É prática da Igreja que o membro mais antigo (em tempo de chamado) no Quórum dos Doze Apóstolos) se torne o presidente do quórum.

“O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo corpo governante da Igreja (sendo a Primeira Presidência o primeiro). Os apóstolos são testemunhas especiais de Jesus Cristo, chamados para ensinar e testificar Dele em todo mundo. Eles viajam com frequência, discursando e incentivando grandes congregações de membros e de não membros interessados e reunindo-se com os líderes locais.

Quando não estão viajando, os membros do Quórum dos Doze reúnem-se em conselho com outros líderes gerais da Igreja para tratar de assuntos que afetam a Igreja no mundo, como a obra missionária, construção de templos, bem-estar espiritual e temporal e muito mais.” [1]

O Presidente Nelson terá agora o encargo de liderar este Quórum, bem como outras Autoridades Gerais. Ele fará designações e receberá relatórios periódicos da liderança geral.

BIOGRAFIA

O Presidente Nelson nasceu em nove de setembro de 1924, filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Ele e a primeira esposa, Dantzel White, têm dez filhos. A irmã Nelson faleceu em fevereiro de 2005. Em abril de 2006, ele casou-se com Wendy L. Watson.

O Presidente Russell M. Nelson foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia 7 de abril de 1984.

Cirurgião e pesquisador médico de renome internacional, o Dr. Nelson recebeu seu bacharelado e diploma de medicina pela Universidade de Utah (1945, 1947). Os títulos honorários acadêmicos incluem o Phi Beta Kappa e o Alpha Omega Alpha. Recebeu também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Letras pela Snow College em 1994.

Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City.

O Presidente Nelson já ocupou numerosos cargos de responsabilidade na Igreja. Serviu como presidente da Estaca Bonneville de 1964 a junho de 1971, quando foi chamado como presidente geral da Escola Dominical. Antes de seu chamado para o Quórum dos Doze, servia como Representante Regional designado para a Região de Kearns, Utah. Anteriormente serviu como Representante Regional na Universidade Brigham Young.

Notícia oficial: http://goo.gl/5L1gki

Notas
[1] “O Quórum dos Doze Apóstolos