fbpx

Trigêmeos retornam de suas missões juntos

Danny Ashworth mal conseguia dormir na noite anterior à chegada de seus filhos trigêmeos de suas missões. “Era como três vésperas de Natal em uma só”, disse ele.

A família Ashworth se reuniu novamente em 1º de agosto de 2023, no aeroporto de Salt Lake City, ao receber em casa não um, mas três missionários.

Os Élderes Tanner, Brandon e Cole Ashworth chegaram com apenas vinte minutos de diferença um do outro: Tanner voltava da Missão Arizona Tucson, Brandon da Missão Michigan Detroit e Cole da Missão Oregon Portland.

“O fato de que os voos foram tão próximos um do outro, eu digo às pessoas: ‘Deus está nos detalhes’”, diz Denise Ashworth, mãe dos trigêmeos.

Os irmãos se encontraram em seus portões antes de saírem juntos para cumprimentar a família. Os três jovens abraçaram sua mãe e pai ao mesmo tempo em um abraço em grupo. Tanner comentou que foi “um vislumbre do que será o céu”.

trigêmeos

Mais cedo naquele dia, a caminho do aeroporto de Salt Lake, Denise ficou emocionada ao relembrar de outra viagem que ela e seu esposo fizeram 20 anos atrás a caminho do Hospital LDS onde seus filhos nasceriam.

“Nós nos perguntávamos como seria ter trigêmeos, adicionando três novos meninos à nossa família. E eu estava sentindo emoções semelhantes enquanto dirigíamos para o aeroporto, antecipando a chegada deles. Exceto que desta vez, eu sabia o quanto era maravilhoso ter trigêmeos em nossa família. Não estava preocupada com a chegada deles. Eu estava apenas animada e mal podia esperar para abraçá-los novamente. Foi simplesmente maravilhoso”, diz Denise.

Enquanto os trigêmeos estavam servindo, os Ashworths sentiam falta de quase metade de sua família – três de seus cinco filhos. E isso deixou um vazio que a família sentia frequentemente durante o serviço missionário dos trigêmeos. Mas agora esse vazio foi preenchido.

“Ter uma parte tão grande de nossa família voltando para casa de uma só vez foi realmente especial. Quando eles estão fora por aquele período de dois anos, nossas orações são constantes para que eles sejam protegidos. E o fato de voltarem para casa em segurança foi uma bênção para nós”, diz Danny.

trigêmeos

Embora tenha sido um desafio para a família ter os três filhos longe ao mesmo tempo, para os missionários em si, também foi uma bênção. Os irmãos eram próximos enquanto cresciam, e servir missões ao mesmo tempo só os aproximou ainda mais.

“Poder servir ao Senhor e experienciar milagres e dificuldades juntos nos uniu ainda mais, pois entendíamos o que cada um estava passando. Mais importante ainda, compreendíamos melhor o que nosso Salvador, Jesus Cristo, passou por nós. Então, foi simplesmente incrível poder conversar um com o outro todas as semanas e compartilhar esses milagres e experiências para fortalecer nossa fé e testemunho em Jesus Cristo”, diz Brandon.

Em uma postagem privada no Instagram logo após voltarem para casa, Brandon também compartilhou Alma 17:2, talvez relacionando as experiências dele e de seus irmãos com Alma:

“Portanto, Alma se regozijou muito por haver encontrado seus irmãos; e o que o alegrou ainda mais foi que eles ainda eram seus irmãos no Senhor; sim, e haviam-se fortalecido no conhecimento da verdade; porque eram homens de grande entendimento e haviam examinado diligentemente as escrituras para conhecerem a palavra de Deus.”

Nos últimos dias, a família curtiu a oportunidades de estarem reunidos, ficando acordados até tarde para continuar conversando e ouvindo sobre as experiências missionárias dos trigêmeos.

“Nós aprendemos em nossas missões que o evangelho é verdadeiro, que o Salvador vive, e por causa disso, podemos servi-Lo por meio do trabalho missionário. …Deus ama Seus filhos e quer que eles voltem para casa”, diz Cole.

Os três rapazes começarão a estudar na Utah Valley University em 22 de agosto, onde até planejaram fazer algumas aulas juntos. Conforme eles fazem a transição para a próxima fase de suas vidas, eles não esquecerão tão cedo suas experiências de construção de testemunho.

trigêmeos

“Agora, nós … tiramos a plaqueta [missionária] e nos tornamos discípulos melhores e buscamos coisas melhores na vida”, diz Tanner. “Estou animado para estar com minha família e passar um tempo de qualidade com eles.”

Dois anos podem ter sido um longo período longe da família, mas Brandon encoraja qualquer pessoa que esteja considerando servir uma missão a dar este passo.

“Se houver alguém por aí que esteja pensando em servir uma missão, [eu diria] para com certeza aproveitar essa oportunidade. … É uma oportunidade muito única para nós nos doarmos e nos aproximarmos de nosso Salvador, Jesus Cristo. E eles nunca se arrependerão; isso abençoará suas vidas e abençoará as vidas de outros e de suas futuras famílias.”

Fonte: LDS Living

Veja também:

Eles foram companheiros na missão e 24 anos depois seus filhos servem juntos
O que é uma missão de serviço?

 

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *