fbpx

Eles foram companheiros na missão e 24 anos depois seus filhos servem juntos

“Já pensou se um dia tivermos filhos que possam servir juntos como nós estamos fazendo agora?” Pois bem, o sonho de muitos se tornou realidade para o élder Álvarez e o Élder Ospina que serviram a Missão Colômbia, Bogotá Sul e 24 anos depois, seus filhos serviram juntos na mesma missão.

Servir a missão de seus pais

“Meu pai me disse que o filho de um de seus companheiros estava na mesma missão e que eu poderia vê-lo. Quando aterrissamos vi muitos missionários, não sabia que ele ia chegar no mesmo dia que eu na missão, pudemos conversar por um momento e depois cada um foi chamado para servir em áreas diferentes”, declarou o Élder Álvarez à Sala de Imprensa.

Na mesma época, o Élder Ospina teve os seguintes sentimentos: “poder estar na missão é um privilégio, mas estar na mesma missão que seu pai serviu é um presente. Me dá muita nostalgia percorrer as mesmas ruas que meu pai percorreu e saber todo o esforço que meu pai e seu companheiro deram para quea coligação de Israel pudesse ser possível nesta parte da Colômbia”.

Seguir o legado

Diante desta bela coincidência, o presidente Aguiar, que preside a Missão Bogotá Sul, declarou:

“Me deu grande emoção ver os filhos desses irmãos fiéis, seguindo o legado que seus pais lhes mostraram. Desde o primeiro dia determinei que teriam que servir como companheiros na mesma área que estiveram seus pais, a qual é La Mesa”.

Então, em novembro de 2022, o companheirismo Alvarez e Ospina voltou a existir após 24 anos.

“Estes élderes são exemplares em tudo que fazem, o que é ser um missionário dedicado, consagrado e diligente a cada tarefa que lhes é dada. Estando em La Mesa puderam sentir a alegria ao ver que os frutos do trabalho de seus pais permaneciam fiéis, com muitos mais membros de sua família que também haviam feito convênios e seguiam no caminho dos convênios”, declarou o presidente sobre o acontecimento.

Veja também: Como esses dois companheiros de missão se tornaram familiares

Os sentimentos da primeira dupla Alvarez-Ospina

O irmão Freddy Guillermo Alvarez Morales, pai do Élder Alvarez, disse que essa experiência não era coincidência.

“Acredito que o Pai Celestial tem um propósito em cada um dos eventos de nossa vida. Agora meu filho está em La Mesa, servindo como missionário, ao lado do filho do meu companheiro, 24 anos depois, Élder Ospina e Élder Alvarez. Será coincidência? acho que não”.

Por sua parte, o élder Orlando Ospina, pai do Élder Ospina comentou que seu filho passou por muitos desafios para poder servir uma missão e que inclusive houve alguns atrasos, o que agora faz todo sentido já que assim pôde estar ao mesmo tempo que o Élder Álvarez no campo missionário.

O testemunho da atual dupla Alvarez-Ospina

Para a Sala de Imprensa, o élder Alvarez compartilhou:

“Foi um prazer e um privilégio poder ter participado desta maravilhosa obra aqui nesta área, porque quando damos todo o nosso coração toda a nossa alma e toda a nossa força para servir aos nossos semelhantes, realmente esse serviço é para Deus. Testifico que a obra do Senhor nunca para, que sempre haverá missionários dispostos a ensinar às pessoas essa mensagem de esperança e felicidade para que possam encontrar alegria em suas vidas.”

O Élder Ospina também declarou:

“Eu realmente sinto o amor do meu Pai Celestial por poder compartilhar com as pessoas deste lugar maravilhoso. Quero testemunhar que o Pai Celestial nos ama, que estes dias foram inesquecíveis, sempre os guardarei em meu coração. Não há nenhum meio pelo qual sejamos salvos senão pelo nome de Jesus Cristo”.

Para ler (em espanhol) mais detalhes desta grande história, visite noticias.laiglesiadejesucristo.org.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *