fbpx

E se você e o seu amor voltassem da missão na mesma hora?

Por Amanda Ganzarolli

No dia 21 de janeiro de 2015, Isabelle Araújo, foi batizada por seu namorado Igor na Ala Jardim Presidente Dutra, na estaca Cumbica na cidade de Guarulhos na grande São Paulo. Olhando este momento de fora, não é possível imaginar o quanto ela teve que esperar para cumprir este convênio sagrado. Em suas próprias palavras:

 “A decisão foi fácil, no mesmo momento que escutei sobre seus ensinamentos e conheci os missionários, decidi que me batizaria. Porém tive que esperar pela aprovação dos meus pais. Por 1 ano assisti as reuniões da Igreja, fui a cada atividade das moças, mas tive que esperar até poder finalmente entrar nas águas do batismo e fazer meu primeiro convênio”.

Isabelle e Igor se conheceram há 7 anos em uma sexta-feira no dia 4 de maio de 2012. Na época ela não entendeu, mas o sentimento de paz e esperança que sentiu naquela noite, era o sentimento doce vindo do Espírito Santo, lhe mostrando que o que viria daquela amizade, que estava apenas começando, mudaria sua vida.

Igor, que nasceu no Evangelho foi de grande ajuda e exemplo para Bell no começo de sua jornada. Ele não foi apenas um rapaz que a batizou, ele se tornou um parceiro ao ajudá-la a criar e fortalecer um testemunho que estava começando a nascer.

“Quando sai das águas e o senti (Igor) ao meu lado, vi que tudo tinha sido feito no tempo do Senhor. Senti a doçura daquele momento, percebi que a fé é a nossa ferramenta mais forte, acompanhada de um justo desejo e de alguém que a apoia. Ele sempre esteve a meu lado, me mostrou que tudo estaria bem. Em meio disso tudo o testemunho de Igor me ajudou e me mostrou que este é o caminho e não importa o que aconteça é o correto a ser feito”.

No dia 19 de fevereiro de 2017, Igor recebeu seu chamado missionário para servir na Missão Auckland Nova Zelândia. O exemplo de seu fiel namorado mostrou que servir em uma missão também era algo que Isabelle podia fazer.

E então no dia 21 de outubro de 2017 sua hora também chegou e essa jovem valente recebeu seu chamado missionário para servir na Missão Argentina Neuquén.

“24 meses, 18 meses, um tempo de experiências espirituais, de aprendizado. Ajudamos um ao outro, oramos um pelo outro, fortalecemos nossos testemunhos”.

Em 27 de julho de 2017 o Elder Silva entrou no CTM e alguns meses depois a Hermana Araújo no dia 23 de janeiro de 2018.

Mas agora o que você realmente quer saber é como este casal chegou junto no aeroporto?

O dia 9 de julho de 2019 era a data de retorno. Porém o voo de Isabelle que seria às 22h25 foi adiantado para às 21h30. Essa mudança de horário fez com que este lindo casal desembarcasse no mesmo momento!

“Eu ( Hermana Araújo ) desembarquei e peguei minhas malas e fui ao terminal 2. Depois de algumas voltas e não achar ninguém fui buscar pelo voo do Igor ( Elder Silva) para ver o terminal, pois pensei que todos estariam juntos, porém minha família não tinha conhecimento do adiantamento do meu voo.”

O reencontro….

“Quando saí no desembarque encontrei a família dele e nossos amigos, eu o vi já saindo com as malas. Ele falou com os familiares e quando virou me viu! Surpreso, dei a mão a ele. Há cerca de dois meses este incrível reencontro aconteceu. Que momento lindo vê-lo saindo do portão de desembarque, Elder Silva, um representante de Jesus Cristo e meu namorado. Meu coração estava cheio naquele dia, cheio de alegria, de com placidez, de vitória!”.

É claro que esta história está apenas começando. Sabemos que Bell e Igor ainda tem muito a viver e muitas etapas para compartilharem juntos. Eles fizeram e ainda fazem parte do exército do Príncipe da paz.

Atualmente, mais de 65 mil missionários estão no mundo convidando a todos a se achegarem a Cristo. Se você está se preparando para servir em uma missão ou ainda não tem certeza se deve fazê-la, lembre-se que não está sozinho.

Nós crescemos juntos, aprendemos juntos e apoiá-lo e receber o apoio dele em servir uma missão de tempo integral foi e é uma das experiências mais espirituais que tivemos. O caminho muitas vezes não é fácil. Passar por turbulências faz parte, mas o importante é que nosso Pai Celestial é o piloto de nossa viajem, Ele nos guia, nos ama, nos apoia, sorri e chora conosco.

Nesses 7 anos precisei do apoio de meu Pai, o perdão é um princípio lindo de sentir, mas é difícil de se dar, precisei ser humilde e exercitar minha fé ao perdoar e seguir em diante, e foi e é a melhor decisão, perdoar a quem amamos nos liberta e também a pessoa amada, se nosso Pai nos perdoa, porque nós não? Amo meu companheiro eterno, sei que nos conhecemos porque meu Pai guiou nossos caminhos para que se tornassem um.”

“Crescer e ajudar um ao outro, ser companheiros, eternos amigos, fortalecer o testemunho, ajudar no progresso espiritual e material, orar juntos, assistir ao templo, amar e andar juntos no caminho dos convênios é a maneira pela qual voltaremos a presença de nosso Pai Celestial. Não somos perfeitos e temos muitos erros, mas vivemos na busca dos acertos e de dar o nosso melhor.

Sei que nosso Pai Celestial quer que todos tenhamos uma família eterna, só precisamos dar ouvidos ao doce sussurro do Espírito Santo, ele nos guiará até nosso companheiro ou nos mostrará que ele está em nosso caminho. Essa voz doce e suave ainda está em meu coração, nunca a esquecerei. Por escutá-la, hoje posso viver com a felicidade e a firme esperança de uma família eterna e entendo todas essas coisas por meio do Evangelho restaurado o qual nos faz entender o nosso propósito nesta terra e saber que um dia poderemos viver pela eternidade com nossas famílias.”

Referências:

Relacionado:

Casal da Igreja vende “Dindim do Amor” para financiar casamento

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *