Geografia, Arqueologia e Evidências do Livro de Mórmon
O Livro de Mórmon é a tradução de um registro antigo que conta a história de como um grupo de Judeus saíram de Jerusalém, navegaram, cresceram e se desenvolveram no continente Americano. O registro cobre aspectos sociais, econômicos, políticos, bélicos e religiosos de civilizações específicas que viveram na América por um período aproximado de mil anos.
A questão que por muitos anos tem intrigado diversos pesquisadores e sido alvo de constantes ataques por parte de críticos é relativamente simples. Em que parte da América a história do Livro de Mórmon aconteceu? Que evidências arqueológicas apoiam sua autenticidade e historicidade?
Alguns talvez se perguntem se há qualquer benefício ou importância em conhecer a Geografia do Livro de Mórmon. Outros talvez vão além em firmemente afirmar que tais coisas não são importantes para nossa salvação. Não necessariamente discordo disso. É possível se banquetear espiritualmente dos ensinamentos do livro sem ter ideia alguma de onde a história aconteceu.
Sendo importante para a salvação ou não, uma coisa é certa, conhecer o contexto histórico da “pedra fundamental de nossa religião” agrega conhecimento, e conhecimento sim, é vital e essencial para a salvação.
Continue lendo o artigo no Intérprete Nefita