fbpx

Tenha espaço para Jesus Cristo neste Natal

O nascimento de Jesus foi humilde. Ele nasceu em um estábulo e seu berço foi uma manjedoura porque não havia espaço para que ele e sua família ficassem (Lucas 2:7).

Quantas vezes já sentimos pena por ninguém em Belém ter um lugar para o Rei dos Reis? Mas, às vezes, não somos como os donos das hospedagens daquela época, quando falhamos em ter um espaço para Ele em diferentes aspectos de nossas vidas?

Ao celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo nesse Natal, devemos ter um lugar especial para ele em nossas vidas.

Em nossa comunidade

Há muitas pessoas em todos os lugares que vou, durante o feriado de Natal. Há longas filas nos mercados, em lojas de departamentos, e em quase todas as lojas por aí. Nossa comunidade está animada e agitada – na maioria das vezes, pela razão errada.

Nos concentramos muito em festas divertidas, presentes caros e comidas gostosas. Mas o Natal nunca significou essas coisas.

O Natal é a comemoração do nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo. Todo o resto é consequência. Não nos lembramos de Cristo quando estamos correndo, nos apressando e nos preocupando todo o tempo.

Precisamos nos concentrar menos nas coisas materiais e nos concentrar mais nas coisas espirituais durante a época do Natal em nossa comunidade. Desta maneira, daremos mais espaço para o Salvador em nossas vidas.

Em nossas famílias

O feriado de Natal traz a oportunidade para que membros da família passem mais tempo juntos. Aproveite ao máximo o seu tempo ao fazer atividades que irão te aproximar de sua família e de Jesus Cristo.

Ensine a seus filhos sobre a importância de compartilhar as bênçãos com o próximo. Faça algo especial para seus pais e irmãos.

O Natal em família perfeito não é usar roupas que combinam, presentes embaixo da árvore, ou uma grande ceia. O Natal perfeito é ter o Espírito de amor no lar.

Sua família não é grande? Não se preocupe. O Natal é a hora perfeita para que você sinta que tem uma família com Deus. Você é um filho ou filha do Pai Celestial e Jesus Cristo é seu “irmão mais velho.”

Nunca estamos sozinhos, se Os temos ao nosso lado. Ao entender e aplicar a verdadeira essência do Natal dentro de nossas famílias, sentiremos a mágica – encontrada no Salvador – que essa época nos traz.

Em nossos corações

A Bíblia diz que “como imagina no seu coração, assim ele é” (Provérbios 23:7).” E isto significa que o que está em seu coração é o reflexo do que você é.

Pense em seus anseios e desejos. Jesus faz parte deles? Se não, está na hora de fazer grandes mudanças em sua vida. Somos nós que criamos um espaço para Cristo em nossas vidas.

Ao centralizarmos a nossa vida Nele, veremos um efeito dominó em outros aspectos de nossa vida, como em nossa família e comunidade.

Podemos começar colocando-O em nossos pensamentos e corações nesse Natal e mantendo –O durante todo o próximo ano.

O verdadeiro Natal

páscoa centralizada em Cristo

Devemos padronizar nosso Natal de acordo com aquele primeiro Natal em Belém. Foi simples, mas emocionante. Foi uma noite para ficar na história do mundo, porque o foco estava no Salvador. Tenha um verdadeiro Natal esse ano, ao dar espaço ao Salvador em seu lar.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

A estrela do nascimento de Cristo e seu significado pessoal

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *