fbpx

Como desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus Cristo

Há pouco tempo, numa noite de domingo, encontrei-me buscando algum espaço para o Salvador. O dia estava cheio de coisas boas, reuniões da igreja e designações do chamado, mas eu buscava simplicidade.

O sol tinha-se posto, mas o tempo continuava perfeito. Cheio de folhas de outono secas no chão. Subi e desci a minha rua, para lá e para cá, enquanto ouvia algumas das minhas canções favoritas de domingo. Refleti sobre os pensamentos que tive naquele dia.

Como presidência da Sociedade de Socorro, perguntamos às nossas irmãs sobre quais tópicos elas mais queriam conversar e discutir em nossas reuniões. A grande maioria escreveu que queriam saber como desenvolver um relacionamento mais pessoal com Jesus Cristo.

Meu relacionamento com Ele

o relaciomento de Jesus Cristo e suas ovelhas

Eu me identifiquei com elas. Olhei para as folhas secas e para as luzes da rua e pensei em quão longe do Salvador me sinto às vezes e quão frustrada fico quando meus melhores esforços parecem não nos aproximar.

Eu pensei…

Quero orar e fazer com que pareça uma conversa; quero chorar e ser consolada; quero ser protegida e ensinada; quero rir Contigo; quero ouvir a Sua voz; quero ser mantida nos Teus braços.

Mas, não consigo.

Às vezes, sinto que todas as coisas que mais aprecio sobre meus relacionamentos na terra são tão difíceis de experimentar com Cristo, porque Ele não está fisicamente na minha presença.

Sei que podemos senti-Lo. Sei o que é sentir o Seu amor e a Sua orientação. E sei que, caminhando com propósito pelo caminho do convênio, podemos desenvolver um relacionamento mais profundo com nosso Salvador.

Mas, naquela noite, eu estava cheia de saudade. Eu ansiava por estar com Jesus e sentia a forte sensação de nossa separação. É interessante o que aconteceu a seguir.

Minha resposta

relacionamento com Jesus Cristo

Enquanto me apoiava naqueles sentimentos e pensava em todas as coisas que queria, de repente senti uma resposta no meu coração.

“Não achas que também quero todas estas coisas?”

Não foi uma repreensão. Uma repreensão por não fazer o suficiente ou por ficar aquém. Ele não estava dizendo que se eu fosse melhor eu poderia estar mais perto Dele (não importa o quão verdadeiro isso possa ou não ser.

Era o mesmo sentimento de saudade. Eu senti como se Cristo estivesse me dizendo que também sentia minha falta. Naquele momento, percebi que às vezes subestimamos o propósito e a realidade do véu.

Podemos inadvertidamente pensar que, se fizermos todas as coisas em uma ‘lista de tarefas sagradas’ podemos desfrutar do tipo de felicidade com Cristo que está separado para outra época da nossa existência eterna.

À medida que me inclinei para esse desejo, minhas expectativas sobre como será nosso relacionamento através dessa separação tornaram-se mais claras.

Eu posso aprender sobre Cristo e como Ele trabalha, esforçando-me para desenvolver essa natureza em mim mesmo. Aprofundarei o nosso relacionamento ao encontrá-Lo nas Suas santas obras.

Posso usar meu arbítrio para alinhar minha vontade com a Dele enquanto me esforço para cumprir meus convênios. Aprofundarei o nosso relacionamento porque começarei a fazer as escolhas que Ele faria.

Também, posso ser gentil e paciente comigo mesmo enquanto trabalho para consagrar minha vida a Ele. Aprofundarei o nosso relacionamento quando descobrir faíscas da minha própria identidade divina, em vez de escondê-las.

Posso apoiar-me no meu desejo em vez de lutar contra a distância natural entre nós exigida por esta experiência mortal.

E posso olhar para o anseio que tenho por Cristo como um sinal de que sei exatamente onde pertenço—com Ele.

Fonte: LDS Daily

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *