fbpx

Centro de Visitantes do Templo de Roma – Um local de aprendizado e inspiração

O Centro de Visitantes do Templo de Roma, Itália, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fornece uma experiência multimídia completa com belas obras de arte durante as visitas guiadas.

É um centro de aprendizagem, livre para o público e aberto diariamente. Está aqui para todos aqueles que desejam saber mais sobre o templo e como isso aproxima os membros da Igreja de Jesus Cristo ao nosso Salvador.

Os visitantes que entram no Centro de Visitantes são recebidos por vitrais com cenas da vida do Salvador Jesus Cristo.

A arte foi criada por Tom Holdman, que, juntamente com sua equipe de 25 artistas, meticulosamente cortou mais de 6.000 peças de vidro para dar aos visitantes uma experiência visual e espiritual com mais de 120 referências à vida de Cristo na terra. Os vitrais incluem o simbolismo de cada uma das parábolas no Novo Testamento.

Os vitrais também incluem muitos elementos da Terra Santa, incluindo uma concha do mar de Galiléia, sal do Mar Morto e moedas de 2.000 anos da cidade de Jerusalém. Estes elementos trazem à vida os milagres de Cristo, Seus ensinamentos e interações pessoais com seus seguidores.

Holdman disse:

“Capturamos um momento do ministério terreno do Salvador. Nós queremos que as pessoas sitam o momento da cura com um indivíduo, em um momento que ilustra uma grande parte do Novo Testamento.”

À medida que os visitantes continuam sua visita, são recebidos por uma estátua de mármore carrara do Cristo ressurreto. Em volta da estátua de Cristo há estátuas dos seus doze apóstolos, também em mármore carrara, retirado da mesma pedreira do mármore que foi usado para a estátua de Davi, de Michelangelo, na Toscana.

Essas estátuas são réplicas das estátuas de Bertel Thorvaldsen da Igreja de Nossa Senhora na Dinamarca. A Igreja de Jesus Cristo foi recebeu permissão especial para digitalizar as estátuas e replicá-las.

A mesma estátua de Cristo é encontrada em muitos outros centros de visitantes ao redor do mundo, inclusive no Centro de Visitantes do Templo de São Paulo, que ainda não foi inaugurado. A inscrição em sua base, “Vinde a mim”, é central para o seu propósito, destacando como a crença Cristo pode trazer cura, paz e alegria.

centro de visitantes

Centro de Visitantes do Templo de São Paulo.

Atrás da estátua de Cristo há um mural pintado pelo artista Joseph Brickey, que teve grande cuidado para garantir que a arte fornecesse um belo fundo para as estátuas. ,

Sua pintura inclui raios de luz ao redor do Salvador e oliveiras de Chipre para representar a paisagem italiana. Brickey também pintou 12 tipos diferentes de cordeiros no mural para representar as 12 tribos da casa de Israel. Ele disse:

“Esses cordeiros são rodeado pelas oliveiras, que espero que ajudem os visitantes a se sentirem incluídos como membros da família de Deus.”

O centro de visitantes tem experiências de multimídia que explicam algumas das principais doutrinas da Igreja de Jesus Cristo. Por exemplo, um dos principais ensinamentos da Igreja é que as famílias podem ficar juntas para sempre e que esta união sagrada é possível quando feita nos templos sagrados.

Um dos vídeos conta a história de um casal que tragicamente perdeu um filho, mas encontrou paz no conhecimento de que eles estarão com o seu pequeno novamente depois desta vida por causa de ordenanças sagradas realizadas no templo.

Explicar o propósito do templo e sua importância na vida dos santos dos últimos dias também é mensagem principal do centro de visitantes.

Os visitantes não possam entrar do Templo de Roma depois de dedicado, mas uma maquete no centro de visitantes mostra o interior do templo.

Os missionários também estarão disponíveis o ano todo para serem guias e responder as perguntas durante as visitas.

Brent Neilson, do Departamento Missionário da Igreja, disse: “Todas as experiências que temos no centro de visitantes é projetado para chamar a atenção das pessoas para o Salvador, para convidar o coração e mente a se voltarem para Ele.”

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Italianos reconhecem elementos artísticos de Michelangelo no templo de Roma

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *