Quando um novo apóstolo é chamado ele geralmente deixa de exercer sua profissão – e dedica-se inteiramente ao chamado, pois exige-se tempo integral *.

Você já ponderou quais eram as profissões dos Doze Apóstolos e da Primeira presidência? Assim, como no antigo Quorum dos Doze, da Igreja Primitiva – há, entre os atuais apóstolos, uma variedade de profissões. Veja:

  • Presidente Thomas S. Monson – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS. Serviu na Marinha dos Estados Unidos, perto do fim da Segunda Guerra Mundial. destacou-se na área de publicidade e publicações. Em 1948, ele começou a trabalhar para o Deseret News, onde serviu como executivo na divisão de propaganda e na Corporação das Agências Jornalísticas. Posteriormente, foi nomeado gerente de vendas do Deseret News Press, uma das maiores firmas de impressão comercial do oeste, galgando posições até chegar a gerente geral, cargo que exercia na sua indicação para o Quórum dos Doze, em 1963. O Presidente Monson foi Presidente da organização “Printing Industry of Utah” [Indústria de Impressão de Utah] e serviu como membro do conselho de diretores da organização “Printing Industries of America” [Indústrias de Impressão da América].
  • Presidente Henry B. Eyring – PROFESSOR E REITOR. Ele é Bacharel em Ciências com especialização em Física pela Universidade de Utah, e Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard. Foi presidente do Ricks College em Rexburg, Idaho, de 1971 a 1977, e lecionou na Graduate School of Business [Faculdade de Administração] na Universidade de Stanford de 1962 a 1971.
  • Presidente Dieter F. Uchtdorf – PILOTO DE AVIÃO. Estudou engenharia. Em 1959, ele entrou para a Força Aérea Alemã e serviu por seis anos como piloto de caça. Em 1965, o Presidente Uchtdorf começou a trabalhar para a Lufthansa German Airlines como piloto. De 1970 até 1996, ele foi comandante do B737, do Airbus, do DC10 e do B747. Embora trabalhasse também como comandante de treinamento e fiscalização, ele recebeu muitas responsabilidades administrativas. Esses cargos incluíram Piloto-chefe da Divisão B737, chefe da escola de pilotos da Lufthansa no Arizona, chefe de todas as equipes de cabines de piloto e, finalmente, foi Vice-presidente Sênior das Operações de Voo e Piloto-chefe da Lufthansa. Era também Presidente do Comitê de Operações de Voo da Associação Internacional de Transportes Aéreos.
  • Presidente Russell M. Nelson – MÉDICO. Cirurgião e pesquisador médico internacionalmente renomado, o Dr. Nelson concluiu o bacharelado e depois formou-se em Medicina pela Universidade de Utah (em 1945 e 1947). É membro honorário das sociedades acadêmicas Phi Beta Kappa e Alpha Omega Alpha. Fez a residência em cirurgia no Massachusetts General Hospital em Boston e na Universidade de Minnesota, onde, em 1954, recebeu o grau de Ph.D. Obteve também os títulos honorários de Doutor em Ciências pela Universidade Brigham Young em 1970, Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Utah em 1989 e Doutor em Ciências Humanas pela Snow College, em 1994. Profissionalmente, ocupou a posição de professor de pesquisa cirúrgica e foi diretor do Departamento de Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e diretor da Divisão de Cirurgia Torácica do LDS Hospital de Salt Lake City. Autor de muitas publicações e capítulos em livros de medicina, o Élder Nelson fez palestras e visitas profissionais pelos Estados Unidos e em vários outros países antes de ser chamado para servir como Autoridade Geral. Foi condecorado com um vasto número de prêmios e honrarias, inclusive o Prêmio de Ex-Alunos de Destaque da Universidade de Utah; o Prêmio Heart of Gold da Associação Americana de Cardiologia; Menção por Serviços Internacionais da Associação Americana de Cardiologia; e o Prêmio Golden Plate, conferido pela American Academy of Achievement [Academia Americana de Realizações]. Foi condecorado como professor honorário em três universidades na República Popular da China.
  • Élder Dallin H. Oaks – JUIZ. O Élder Oaks é formado pela Universidade Brigham Young (1954) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago (1957). Seguiu a carreira de advogado e ensinou Direito em Chicago. Ele foi presidente da Universidade Brigham Young, de 1971 a 1980, e Juiz da Suprema Corte de Utah de 1980, até demitir-se em 1984, a fim de aceitar seu chamado para o apostolado. Ele participou ou foi membro da junta de muitas organizações comerciais, educacionais e de caridade. É o autor ou co-autor de muitos livros e artigos sobre assuntos religiosos e legais.
  • Élder M. Russell Ballard – VENDEDOR DE CARROS E CORRETOR. Antes de ser chamado como líder de tempo integral na Igreja, ele trabalhava em negócios com carros, imóveis e investimentos. Ele serviu em vários comitês e juntas da Igreja e cívicas.
  • Élder Robert D. Hales – EXECUTIVO. Formou-se pela Universidade de Utah e possui o título de mestre em administração de empresas pela Harvard. Serviu na Força Aérea dos EUA como piloto de caça. Antes de seu chamado para o serviço de tempo integral na Igreja, o Élder Hales tinha uma carreira comercial de destaque, servindo em cargos executivos em três grandes empresas nacionais.
  • Élder Jeffrey R. Holland – REITOR. Líder estudantil e atleta acadêmico no Colégio Dixie e na Faculdade Dixie em St. George, Utah, onde nasceu, recebeu o bacharelado e os títulos de mestre em inglês e em educação religiosa, respectivamente, pela Universidade Brigham Young. Obteve os títulos de mestre e doutor em Estudos Americanos pela Universidade de Yale. O Élder Holland exerceu a profissão de educador antes de seu chamado para servir em tempo integral na Igreja. Serviu como presidente da Associação Americana de Diretores e Reitores de Faculdades e Universidades Independentes (AAPICU), na diretoria da Associação Nacional de Faculdades e Universidades Independentes (NAICU), e como membro da Comissão de Diretores e Reitores da Associação Nacional Atlética Universitária (NCAA). Ele também foi Reitor da BYU. Por seu trabalho na melhoria do entendimento entre cristãos e judeus, recebeu o prêmio “Torch of Liberty” da Liga Antidifamação do B’Nai B’rith. Serviu no conselho diretor de uma série de corporações cívicas e ligadas ao comércio, e recebeu o prêmio “Distinguished Eagle Scout” dos Escoteiros da América. É autor de oito livros, um dos quais em coautoria com a esposa Patricia.
  • Élder David A. Bednar. REITOR. Ele estudou na Universidade Brigham Young, onde fez bacharelado e mestrado. Além disso, fez doutorado em comportamento organizacional na Universidade Purdue. Depois de terminar os estudos, o Élder Bednar foi professor de administração de empresas na Universidade Técnica do Texas e na Universidade do Arkansas. Depois, foi reitor da Universidade Brigham Young–Idaho (antigo Ricks College) de 1997 a 2004.
  • Élder Quentin L. Cook. EXECUTIVO. Na ocasião de seu chamado como Autoridade Geral da Igreja, ele era o vice-presidente da Sutter Health System [Sistemas de Saúde Sutter]. Anteriormente, foi presidente e principal executivo do California Healthcare System [Sistema de Atendimento Médico da Califórnia]. Antes disso, trabalhou com advocacia, tornou-se sócio-gerente de uma empresa jurídica na área da Baía de São Francisco. Foi membro da diretoria de várias corporações com e sem fins lucrativos.
  • Élder D. Todd Christofferson. ADVOGADO. foi do conselho geral da NationsBank Corporation (atualmente Banco da América) em Charlotte, Carolina do Norte. Anteriormente, foi o vice-presidente sênior e conselheiro geral do Commerce Union Bank do Tennessee, em Nashville, onde era também ativo em assuntos comunitários e organizações ecumênicas. De 1975 a 1980, o Élder Christofferson exerceu a advocacia em Washington, D.C., depois de servir como secretário legal do Juiz Distrital dos E.U.A., John J. Sirica (1972-1974).
  • Élder Neil L. Andersen. ADMINISTRADOR.  Formou-se na Universidade Brigham Young, onde recebeu a Bolsa de Estudos Hinckley, e obteve um mestrado em administração de empresas na Universidade de Harvard. Após concluir os estudos, estabeleceu-se em Tampa, Flórida, onde seus interesses comerciais incluíam propaganda, desenvolvimento imobiliário e a área de planos de saúde.
  • Élder Ronald A. Rasband. VENDEDOR. O Élder Rasband estudou na Universidade de Utah. Em 1995, a Utah Valley University conferiu-lhe um Doutorado Honorário em Administração e Comércio. Em 1976, ingressou na Huntsman Container Company como representante de vendas e, em 1987, foi indicado presidente e diretor-chefe de operações da Huntsman Chemical Corporation. Quando deixou a Huntsman Chemical Corporation, em 1996, para servir como presidente de missão em Nova York, também estava servindo como membro da Junta Diretora.
  • Élder Gary E. Stevenson. EMPREENDEDOR. Ele obteve seu diploma em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Utah. Mais tarde, foi cofundador e serviu como presidente de uma companhia que fabricava equipamentos para exercícios.
  • Élder Dale G. Renlund. MÉDICO. Depois de receber os graus de bacharel e de doutor da Universidade de Utah, o Élder Renlund recebeu treinamento médico e treinamento de pesquisa adicionais no Hospital Johns Hopkins. Foi professor de medicina na Universidade de Utah e o Médico Diretor do Programa de Transplante Cardíaco dos Hospitais Afiliados de Transplantes de Utah (UTAH).

 

Para acessar a biografia completa dos membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze Apóstolos clique aqui.

 

__________

NOTA

* Houve exceções a esta regra: por exemplo, o Élder Ezra Talf Benson, como membro do Quorum dos Doze Apóstolos, serviu em um cargo publico – como Ministro da Agricultura dos Estados Unidos  sob a liderança do Presidente Dwight D. Eisenhower, janeiro de 1953 a janeiro de 1961.