fbpx

Templo anunciado na conferência cumpre profecia incrível + 10 outros templos que cumpriram profecias

profecias

O anúncio de sete novos templos que serão construídos em todo o mundo (três dos quais são os primeiros em seus países) nesta conferência foi uma mensagem emocionante e histórica para muitos membros — e até cumpriu profecias.

Houve vezes quando profetas e apóstolos fizeram profecias sobre templos que seriam construídos em países do mundo, incluindo o Templo de Manágua Nicarágua que o Presidente Russell M. Nelson anunciou na última conferência.

Aqui estão 11 exemplos de templos que fazem parte de profecias feitas pelos líderes da Igreja antes de eles terem sido construídos para servir os santos.

1. Templo de Manágua Nicarágua

Na época, o Élder Russel M. Nelson disse aos santos na Nicarágua em 12 de janeiro de 2012:

“Prometo-lhes que, quando estiverem prontos, o Senhor fará Sua parte para que vocês tenham um templo”.

Em 1 de abril de 2018, o Presidente Nelson cumpriu sua promessa aos santos da Nicarágua com o anúncio de que o primeiro templo no país será construído em Manágua.

“Sei que a Igreja continuará a crescer e abençoar esta nação”, o Presidente Nelson disse na visita em 2012.

“Vocês serão o meio pelo qual o Senhor derramará Suas bênçãos”.

2. Templo de Curitiba Brasil

O Presidente Spencer W. Kimball disse aos santos no Brasil em 1953:

“Um dia, nesta região, haverá um templo do Senhor”,

enquanto estava na dedicação da capela de Ipomeia, de acordo com o site ldschurchtemples.com. Mais de 50 anos mais tarde, o Presidente Gordon B. Hinckley selecionou o local para o Templo de Curitiba em 2004.

O Presidente Hinckley planejava levar com ele à dedicação o Presidente James E. Faust, que serviu missão em Curitiba, mas ambos faleceram antes da cerimônia. O templo foi dedicado pelo Presidente Monson em 1 de junho de 2008, durante sua primeira viagem para fora da América do Norte como profeta.

3. Templo da Cidade do Panamá Panamá

Quando o Presidente Hinckley visitou os santos durante uma reunião no Panamá, em dezembro de 2000, ele prometeu aos 5.000 membros presentes que se fossem fiéis no pagamento de seu dízimo e guardassem os mandamentos, a Igreja encontraria uma maneira de construir um templo no Panamá, de acordo com o site ldschurchtemples.com.

Embora o custo do templo fosse maior do que as contribuições de dízimo desses membros, o Presidente Hinckley prometeu que o Senhor abençoaria os santos com um templo se eles fossem obedientes. Menos de dois anos mais tarde, o anúncio foi feito para o Templo da Cidade do Panamá, Panamá, que mais tarde foi dedicado em 10 de agosto de 2008, pelo Presidente Monson.

4. Templo de Sapporo Japão

Em 1948, quando Hokkaidō, no Japão, abriu novamente para os missionários mórmons, a Igreja começou a crescer em Sapporo. Na verdade, em 17 de julho de 1949, durante a oração dedicatória do escritório da missão Tóquio, o Élder Matthew Cowley profetizou que o crescimento da Igreja na área resultaria em muitas bênçãos, incluindo templos naquela terra, de acordo com o site ldschurchtemples.com.

Quando o Templo de Tóquio foi dedicado em 15 de setembro de 1980, os santos em Sapporo acreditavam firmemente que também haveria um templo em Sapporo um dia.

Então, em 3 de outubro de 2009, o Presidente Monson fez o anúncio de que seria construído um templo em Sapporo. O anunciou foi recebido com aplausos pelos santos em Sapporo, que no momento viram que, na verdade, haveria mais de um templo no Japão.

O templo foi dedicado em 21 de agosto de 2016, pelo Presidente Russell M. Nelson.

5. Templo de Star Valley Wyoming

Quando o Élder Moses Thatcher, membro do Quórum dos Doze, visitou Star Valley, no Wyoming, procurando um lugar para os santos colonizar no final da década de 1870, ele deu este nome ao vale (vale da estrela) porque “é a estrela de todos os vales”, de acordo com o site ldschurchtemples.com. Mais tarde, ele faria a profecia de que George Goddard, um líder da Igreja, que “tinha bom faro para terra na porção oriental de Afton compraria um belo local para um templo”, de acordo com o ldschurchtemples.com.

Em 1º de outubro de 2011, o Presidente Monson cumpriu a profecia do Élder Thatcher com o anúncio de que seria construído o Templo de Star Valley Wyoming em Afton. Em 30 de outubro de 2016, o Templo de Star Valley foi dedicado por David A. Bednar.

6. Templo de Winnipeg Manitoba 

 

 Enquanto visitava uma congregação de mais de 1.500 santos em 1998, o Presidente Hinckley viu o desafio que muitos enfrentavam. Alguns membros tinham que dirigir por 14 horas para chegar até o templo mais próximo.

“Um dia, vocês terão um templo. Mas não agora. Continuem dirigindo. Exorto cada um de vocês a não esperar por ele”, o ldschurchtemples.com informa. 

E em 2 de abril de 2011, o Presidente Monson fez o anúncio de que os membros de Winnipeg teriam um templo, diminuindo significativamente o tempo de viagem e o custo para os membros de Manitoba. A abertura de terra do Templo de Winnipeg Manitoba aconteceu em 3 de dezembro de 2016.

7. Templo de Bangkok Tailândia

Antes de partir de Bangkok durante sua visita à Ásia, o Presidente Hinckley falou a uma congregação de mais de 2.600 membros em 2000. Durante seu discurso, ele mencionou a primeira vez que ele tinha visitado o país em 1961, quando havia apenas alguns poucos membros no país. Em 1966, ele retornou para dedicar a terra da Tailândia para a pregação do evangelho.

“Oramos para que o Senhor olhasse por esta terra, que Ele a tocasse pelo poder do Seu Espírito Santo, para que o caminho fosse aberto para os missionários virem para cá, que os fiéis aceitassem a verdade, e que o Senhor realizasse um grande e bom trabalho aqui”, ele disse, de acordo com o ldschurchtemples.com.

Durante seu discurso, o Presidente Hinckley prometeu aos santos que o Senhor os abençoaria com um templo, se eles fossem fiéis.

“O Senhor espera muito, muito mesmo de vocês. Ele espera que vocês sejam as melhores pessoas em toda a Tailândia, e vocês devem ser porque têm o conhecimento de Sua eterna verdade”, ele disse.

Em 5 de abril de 2015, foi feito o anúncio que um templo seria construído na Tailândia. No momento, o templo ainda está nas fases de planejamento e ainda não há uma projeção de como vai ficar o templo.

8. Templo de Nairóbi Quênia

Enquanto visitava os santos em Nairóbi em 17 de fevereiro de 1998, o Presidente Hinckley falou para mais de 900 membros das áreas circunvizinhas em uma sala de conferência no hotel onde ele estava hospedado.

Muitos viajaram de outros países da África para ver o profeta. Outros enviaram representantes para que pudessem relatar posteriormente às suas comunidades SUD o que o profeta tinha dito, de acordo com o ldschurchtemples.com.

Durante seu discurso, o Presidente Hinckley disse:

“Não há a menor dúvida em minha mente de que tempo virá, se vocês exercerem fé e paciência, que um templo será construído nesta terra para servir as necessidades deste povo. Mas não contem com isso até que se passem alguns anos…, mas isso ocorrerá.”

Em 2 de abril de 2017, o Presidente Thomas S. Monson anunciou que de fato um templo seria construído em Nairóbi, no Quênia. No momento, o templo ainda está nas fases de planejamento e ainda não há uma projeção de como vai ficar o templo.

9. Templo de Vernal Utah

 

O templo de Vernal foi o primeiro templo a ser construído a partir de um edifício existente, o Tabernáculo da estaca Uintah. Na dedicação do tabernáculo em 1907, o Presidente Joseph F. Smith disse à congregação presente que ele “não ficaria surpreso se um dia um templo fosse construído ali”, de acordo com o ldschurchtemples.com.

Em 1993, a ideia de converter o tabernáculo em templo foi proposta para a Primeira Presidência e o anúncio do Templo de Vernal foi feito em 13 de fevereiro de 1994. A dedicação foi de 2 a 4 de novembro de 1997.

10. Templo de Idaho Falls Idaho

 

Enquanto lutavam para colonizar a pradaria deserta da área de Idaho Falls, os santos foram edificados pelo Presidente Wilford Woodruff, na época apóstolo, em 1884. Ele disse aos santos da área:

“Não desanimem, pois, as bênçãos de Deus estão sobre esta terra”.

Ele disse mais:

“Sim, e ao olhar para o futuro deste grande vale, vejo templos: vejo belos templos construídos para o nome do Deus vivo, onde um trabalho santo será realizado em Seu nome, por gerações e gerações”.

O Templo de Idaho Falls Idaho é considerado o cumprimento daquela profecia. O projeto foi inspirado pela visão que um arquiteto, John Fetzer, Sr. teve de um antigo templo nefita depois que ele orou pedindo orientação.

O templo foi anunciado em 3 de março de 1937. Ele foi originalmente dedicado por George Albert Smith de 23 a 25 de setembro de 1945. O templo ficou fechado para renovação e foi rededicado em 4 de junho de 2017 por Henry B. Eyring.

11. Templo de Berna Suíça

O Templo de Berna Suíça foi o cumprimento de uma profecia feita pelo Presidente Joseph F. Smith quando ele visitou Zurique, na Suíça. Durante sua visita, o Presidente Smith disse:

“Tempo viria quando serão construídos templos ao Deus Altíssimo em vários países do mundo”.

Era o ano de 1906. Na época, havia apenas quatro templos de funcionamento do mundo e nenhum deles estavam fora de Utah. Mais tarde, o Presidente George Albert Smith profetizaria também sobre templos construídos fora dos Estados Unidos:

“Não tenho dúvida de que templos do Senhor serão erigidos na Europa, nenhuma. Em quanto tempo isso ocorrerá, eu não sei. Não acontecerá até que o espírito de paz aumente entre os povos da Europa”.

E em setembro de 1955, ambas as profecias se tornaram realidade com a dedicação do Templo de Berna Suíça. Ele foi o primeiro templo na Europa e o primeiro templo construído no exterior.

Para obter mais informações sobre os templos, visite ldschurchtemples.com.

Fonte: LDSLiving.com.

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-anunciou-sete-novos-templos/

 

| Templos
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Presidente deixa Jerusalém
Presidente Nelson deixa Jerusalém por causa da crescente tensão no...
número de mórmons
Número de mórmons no mundo todo chega a 16 milhões

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *