fbpx

11 presépios com características culturais de povos em todo o mundo

Nos últimos dois anos, viajar não tem sido uma opção para muitas pessoas, mas isso não significa que não podemos fazer uma pequena viagem virtual para conhecer novas culturas ao redor do mundo.

Aqui estão 11 presépios com características culturais que vão transportar você para outros lugares do mundo

África do Sul

O presépio  é algo presente em vários países africanos porque é uma Natividade Zulu. Representa Zimbabwe, Suazilândia, África do Sul, lesoto, Malawi e Botswana.

Polônia

Este é um Tríptico de Natal Polonês, uma tradição de Natal na Polônia. Os trípticos são geralmente feitos em pedaços de madeira conectados com dobradiças e que se revelam em um belo presépio. Os três painéis são mais comuns, mas trípticos menores podem ter 1 ou 2 painéis. São artistas folclóricos tradicionais poloneses esculpem estas belas obras de arte.

Portugal

 

Este presépio é feito de azulejo de cerâmica. Este produto é feito à mão em Pamela em Portugal.

Quênia

Este presépio é feito de folhas de banana. Ainda este ano, para vender o produto, foi criada uma loja online que com a venda, arrecada fundos para a Fundação Rising Rio. Os rendimentos de todos os produtos vão para esta fundação. Esta organização apoia a saúde materna negra e mães solteiras.

Jordânia

Estes presépios são feitos de madeira de oliveira na Jordânia. Um presépio como este tem um profundo significado espiritual porque liga o nascimento de Cristo à Sua Expiação em Getsêmani. Em hebraico, o significado da palavra “Getsêmani” é “prensa de óleo”.

Pode ser interessante: 5 histórias incríveis contadas na Devocional de Natal da Primeira Presidência

Guatemala

Este é um presépio com características guatemaltecas.

Estônia

Este é um presépio muito norueguês feito de feltro e madeira. Muitos artistas usam presépios como este como inspiração para as suas próprias criações.

Vietnã

Além de ser do Vietnã, esse presépio também é sustentável. É feito de jornal reciclado laminado e coberto de laca. Presépios vietnamitas são geralmente feitas deste material ou são de malha.

Filipinas

Este presépio filipino e é feito de materiais de vassoura

Samoa

Esse presépio é chamado de Samoan Fale Créche porque é semelhante a uma casa samoana tradicional. Cada elemento nessa peça representa uma parte diferente da cultura Polinésia. O presépio inclui um tapete de tecido, uma concha de coco e rochas vulcânicas.

Sri Lanka

No início, foi surpreendente para mim que esse presépio exista porque a população cristã do Sri Lanka parece tão pequena. Apenas 7% do país é cristão, mas esse número é equivalente a cerca de 21 milhões de pessoas.

Qual destes presépios é o teu favorito? Compartilhe nos comentários.

FOnte: Third Hour

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *