Imagem disponível on-line por Cavalheiros fotografia.

Casar Jovem

Certa vez, fiz uma entrevista de emprego e uma das perguntas foi como eu me imaginava nos próximos cinco anos. Respondi que gostaria de ter um emprego estável, estar formado na faculdade e casado. Eu tinha 22 anos na época, e a última parte de minha resposta surpreendeu os entrevistadores e demais candidatos na sala.

Por que eu queria me casar tão jovem? Quero compartilhar com você a resposta desta pergunta. 

Foco na Família

casar jovem

Porque eu decidi me casar jovem? (imagem via noiva sud.com)

Aprendi desde cedo que “a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.” As maiores alegrias que alguém pode ter nesta vida são advindas do convívio familiar. Com o exemplo de meus pais e de amigos que tinham casamentos muito bem-sucedidos, construir minha própria família sempre fez parte de meus planos. Eu sabia que esse era o caminho mais certo rumo à felicidade.

Porque andamos por fé, e não por vista

casar jovem

Porque eu decidi me casar jovem?

Na lista de prioridades da sociedade atual, casar-se está abaixo de se obter uma boa formação acadêmica, uma carreira de sucesso, do ideal de estabilidade financeira, etc. É compreensível que essas sejam preocupações de muitos, contudo, todas essas metas podem ser alcançadas durante o casamento.

Aliás, quando um casal trabalha junto pelo mesmo objetivo, metas e sonhos são alcançados mais facilmente. Há uma alegria indescritível em conquistar algo junto com seu cônjuge. Não precisamos de um emprego incrível, um apartamento luxuoso ou um carro importado para iniciarmos o casamento – amor, fé e trabalho são suficientes.

Por amor

casar jovem

Porque decidi me casar jovem? (imagem via lds.org)

Quando conheci minha esposa, sabia que estava diante de uma mulher incrível. À medida que nos conhecemos melhor, me apaixonei e reconheci o amor. Eu me sentia despreparado para o casamento em muitos aspectos, mas eu amava aquela mulher como nunca havia amado alguém.

Eu tinha insegurança, mas sabia que queria passar a eternidade ao lado daquela jovem tão linda. Não tinha certeza do futuro, mas já havia decidido ao lado de quem eu gostaria de vivê-lo. Decidi me casar jovem porque queria começar nossa a vida a dois quanto antes, não havia o que esperar.

Lei da Castidade

casar jovem

(imagem via lds.org)

O Presidente Gordon B. Hinckley disse que:

“o Senhor fez-nos atraentes uns para os outros com um propósito grandioso.”

Como um jovem de vinte e três anos, eu seria desonesto se dissesse que não me sentia  atraído sexualmente à minha então noiva. Porém, eu havia decidido desde muito jovem que guardaria a Lei da Castidade, que inclui estrita abstinência de relações sexuais antes do casamento.

Foi esse o motivo pelo qual me casei jovem? Não. Eu ansiava por poder me relacionar sexualmente com minha esposa? Sim. Não há nenhum problema nisso! A intimidade física entre marido e mulher é uma parte bela e sagrada do plano do Pai Celestial. É uma expressão de amor dentro do casamento e permite que o marido e a mulher participem da criação da vida.

Creio que se mantivermos o foco na família e nas promessas relacionadas a ela, exercermos fé de que Deus nos abençoa quando O obedecemos e se acreditarmos no poder transformador do amor, o casamento trará felicidade duradoura para casais de qualquer idade.

Sobre aquela entrevista que citei no começo, eu consegui o emprego e me casei cinco meses depois. Casei jovem e, se pudesse voltar no tempo, me casaria jovem outra vez. 


“Porque andamos por fé, e não por vista.” 2° Coríntios 5:7.