A amizade e o respeito entre o Élder Holland e o Reverendo Teal

Em um recente artigo para o Church News, Sheri Dew, que é vice-presidente executiva da Deseret Management Corporation e CEO da Deseret Book Company, compartilhou como foi estar presente em um diálogo aberto na Universidade Brigham Young entre o Élder Jeffrey R. Holland e o Reverendo Andrew Teal.

O Élder Holland e o revendo anglicano Andrew Teal, são amigos de longa dada e a amizade entre esses dois líderes religiosos mostra como as nossas diferenças podem nos aproximar.

Sheri contou sobre o privilégio de estar na presença desses dois líderes religiosos e compartilhou que “foi uma demonstração de profundo respeito mútuo e do poder de uma verdadeira amizade”.

“Embora tenham trilhado caminhos teológicos diferentes, seu foco estava claramente nas muitas crenças, preocupações e buscas que eles têm em comum.”

Ela também compartilhou que ao falar sobre seu amigo o Élder Holland disse:

“Ele personifica tão lindamente quanto qualquer pessoa que conheço esta linguagem reverenciada pelos santos dos últimos dias: “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos, e em fazer o bem a todos os homens. … Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”.

Veja também: Élder Holland e reverendo anglicano conversam sobre Jesus Cristo e Sua luz

Sheri também falou sobre como a amizade entre o Élder Holland e o Ver. Teal se cumpre nas palavras de Paulo aos Gálatas “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Gálatas 5:14).

“Como disse o Reverendo Teal: ‘A amizade pode mudar o mundo’. O que, claro, é verdade, porque a amizade é a personificação do segundo mandamento. Quando tudo estiver dito e feito, tudo se resume ao amor”.

Em seu artigo, Sheri chamou a atenção para como as mídias sociais se tornaram locais de críticas, discussões agressivas e até de inimizade. Então, ela destacou como o Élder Holland e o Reverendo Teal nos dão um exemplo melhor a ser seguido.

“Nenhum dos líderes se afastou de suas crenças pessoais, mas a demonstração de amor era positivamente palpável. Eles não pregaram apenas sobre o segundo mandamento, eles nos mostraram como ele é.

O Reverendo Teal disse que uma de suas citações favoritas é de São Bento: “Todos os dias começamos de novo”. Portanto, citando o Reverendo Teal e São Bento, cada um de nós poderia começar de novo a forjar laços de amizade com aqueles que podem ver o mundo de forma diferente de nós.

Para encerrar, ela reforça como o mandamento de amar ao próximo. Respeitar as diferentes opiniões e crenças pode fazer uma grande diferença na sociedade.

Essa é a essência do segundo mandamento. E o segundo mandamento realmente mudará o mundo”.

E você? Tem um amigo que independente da sua religião respeita e ama você? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: Church News

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *