Élder Holland e reverendo anglicano conversam sobre Jesus Cristo e Sua luz

“Reunir a luz e a verdade em todas as nações” foi o tema de discussão da 31ª Conferência Anual da Sociedade Internacional da Universidade Brigham Young.

E foi sobre isso que que o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e seu amigo e reverendo anglicano Andrew Teal conversaram durante a conferência.

Além de amigos Élder Holland, e o Reverendo Andrew Teal, são colegas acadêmicos e teólogos e ambos compartilham o desejo de se conectar e elevar o próximo.

“Andrew é, de maneira simples, verdadeira e afetuosa, um dos melhores amigos que tenho no mundo cristão.” disse o Élder Holland. E o Rev. Teal, que se juntou à discussão online da Inglaterra, falou sobre a capacidade de seu amigo “de dizer a verdade no amor”.

O Rev. Teal, que leu o Livro de Mórmon diversas vezes, referiu-se à instrução do Élder Holland de que a escritura viva não se trata, digamos, de arqueologia ou de provar o que alguém quer dizer. “É sobre ter a graça de ouvir a escritura falar com você.”

O Élder Holland falou sobre seu próprio estudo pessoal das escrituras, que além do Livro de Mórmon e do Vem E Segue-Me, o apóstolo também estuda a versão da Bíblia de Estudo de Oxford, em honra ao amor que sente por seu amigo e pela Inglaterra.

Vale lembrar que o Élder Holland serviu sua missão de tempo integral na Inglaterra, e todo missionário retornado tem um amor especial pela cultura, povo e idioma de sua missão.

O Rev. Teal compartilhou o que aprendeu com a experiência de Néfi em 1 Néfi 17, onde o jovem profeta recebe a ordem de Deus para construir um navio.

Néfi não tinha ferramentas ou matérias-primas disponíveis para construir um navio. Porém, “se esforçou para guardar os mandamentos do Senhor”. Sem hesitar, ele começou a árdua tarefa de fazer ferramentas com minério e peles de animais.

E assim é com todos os que desejam se conectar com Deus e obedecer aos Seus mandamentos, ensinou o reverendo. “Será uma longa jornada, para a qual Deus se preparará de todas as maneiras.”

Com um sorriso no rosto, o apóstolo falou sobre como foi aprender com a perspectiva de seu amigo sobre aquela experiência de Néfi.

“Esta é a primeira vez, eu acho, que um padre anglicano ensina essa lição. Na verdade, este pode ser o ‘primeiro’ em toda a história eclesiástica conhecida!”

Ao responder sobre como as pessoas podem reunir luz e verdade, o Élder Holland deu o exemplo de seu amigo, o Rev. Teal, e disse como ele é uma pessoa que lida com perguntas difíceis com gentileza e graça, e está sempre aberto a toda e qualquer fonte de onde essas perguntas e respostas possam vir.

O Rev. Teal disse que incentiva as pessoas a ouvir as mensagens dos missionários de tempo integral da Igreja, independentemente de suas próprias crenças religiosas.

“O mundo pode ficar tão desencantado – e nosso trabalho é reencantá-lo e cantar uma canção de amor de Jesus para o nosso mundo.”

Ambos os amigos compartilharam como descobriram uma “alegria irreprimível” ao testemunhar diferentes manifestações de devoção religiosa em diferentes lugares no mundo.

“Nunca perca a oportunidade de aprender com o testemunho de Deus de outra pessoa – mesmo que seja expresso em um idioma diferente do seu” disse o Élder Holland.

“A razão de haver luz em todo lugar e a razão pela qual devemos procurá-la e abraçá-la, onde quer que a possamos encontrar, é porque Deus é nosso Pai e nós somos Seus filhos. Ele tem tentado compartilhar Sua luz amplamente em todas as épocas.

Temos muito mais em comum para nos unir do que diferenças para nos manter separados.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *