Irmã Eubank cita Joseph Smith na Conferência da ONU em Genebra
Enquanto falava na Segunda Cúpula Global sobre Religião, Paz e Segurança em Genebra, a irmã Sharon Eubank citou Joseph Smith enquanto discutia como ajudar a proteger contra o uso de bodes expiatórios religiosos e generalizações prejudiciais.
A conferência, organizada pela Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa e pelo Escritório das Nações Unidas para a Prevenção do Genocídio, contou com palestrantes de alto nível ao discutir a necessidade de proteger as minorias religiosas em meio ao ódio e à violência.
Entre esses oradores estava a irmã Eubank, a primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e diretora dos Serviços de Caridade SUD. Falando sobre os massacres recentes e insondáveis ocorridos em locais de culto, a irmã Eubank discutiu a importância de se defender e defender os de outras religiões com uma citação de Joseph Smith:
“Declaro destemidamente perante o céu que estou igualmente pronto para morrer em defesa dos direitos de um presbiteriano, um batista ou um bom homem de qualquer outra denominação; porque o mesmo princípio que destruiria os direitos dos santos dos últimos dias também destruiria os direitos dos católicos romanos ou de qualquer outra denominação que venha a ser impopular ou demasiadamente fraca para defender-se”.
A irmã Eubank também compartilhou que culpar indivíduos, não grupos, ajudará a eliminar o “discurso amplo”, ou generalizações e bodes expiatórios prejudiciais que causam um ciclo de ódio e incitação.
“À medida que o incitamento continua, ele corrói direitos e proteções até que haja violência criminal, como todos nós falamos hoje”, compartilha a irmã Eubank, acrescentando: “Eu desafio todos os cidadãos a fazer algo a respeito disso”.
A irmã Eubank terminou seus comentários dando três princípios orientadores:
1) Incluir minorias religiosas na solução;
2) Os governos não devem usar minorias religiosas para fins governamentais e
3) O melhor antídoto para o extremismo religioso é uma religião melhor.
“A melhor resposta ao extremismo islâmico será o islamismo autêntico”, disse a irmã Eubank.
“Assim como a solução para o extremismo cristão será o cristianismo autêntico. Será a melhor fé que derrota as versões distorcidas da crença religiosa.”
Publicado originalmente no site LDS Living e traduzido por Inaê Leandro
A Geração da Internet Concorda com a Liberdade Religiosa Sem Entendê-la