fbpx

Experiências pessoais: “A ministração gera milagres!”

Confira uma história pessoal compartilhada pelo irmão Genival Silva, de São Paulo, sobre os milagres da ministração.

Há muitos anos quando servia como bispo, fui visitar um jovem menos ativo juntamente com um conselheiro da presidência de nossa estaca. O rapaz tinha feito missão. No entanto, mesmo casado e selado, parou de frequentar a Igreja. Na visita, não o encontramos. Falamos com sua esposa que manifestou intensões de separação. Mas foi a pequena filha que nos surpreendeu ao dizer onde o pai estava… “Papai tá no campinho de futebol”.

Lá fomos nós, ternos escuros em um campo de terra com muita poeira.

Neste dia, o pai do conselheiro da estaca estava em fase terminal de vida na UTI de um hospital. Mesmo assim ele não se desviou do compromisso e foi comigo fazer a visita.

Tempos depois o rapaz retornou para a Igreja, e até mesmo foi o presidente dos rapazes da minha ala.

Em uma entrevista, fui inspirado a dizer-lhe que ele seria um bispo um dia. Nos anos seguintes eles mudaram de Estado e acabamos perdendo o contato.

Recentemente, após 10 anos, recebi uma ligação interestadual onde uma voz conhecida me chamava por “bispo”, chamado que já não exerço mais, e me convidava para assistir sua ordenação como Bispo bem como informar que sua filha havia sido chamada para a missão México Torreon. Isso mesmo!

Aquela garotinha que entregou onde o pai estava!

Tive a oportunidade de encontrar a família, e ouvi da esposa um lindo testemunho da atual unidade familiar, de mais um filho que havia nascido sob o convênio, bem como as bençãos de ter um portador do sacerdócio digno em casa. Isso mesmo! Aquela mesma jovem que anos atrás tinha manifestado o desejo de separar-se.

O que é a ministração?

Na sessão da tarde de domingo da Conferência Geral de Abril, o presidente Russell M. Nelson anunciou uma mudança significativa na maneira como os membros servem uns aos outros e cuidam uns dos outros.

Ele explicou que os programas independentes de mestres familiares e professoras visitantes serão agora um esforço conjunto chamado “ministrar como o Salvador”. Ministrar como o Salvador é um modo cristão de cuidar dos outros e ajudar a suprir suas necessidades espirituais e temporais.

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *