Estes missionários tornaram-se heróis depois da tempestade
Apesar das próprias lutas pessoais e às vezes difícil situação econômica, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Última Dias em Zimbábue doaram generosamente um montanha de suprimentos, roupas de cama e comida para os que sofreram os efeitos devastadores do ciclone Idai.
O forte ventos e inundações deixaram um rastro de destruição. A tempestade gigantesca (descrita como a pior tempestade da história) também causou danos semelhantes em nos países vizinhos de Moçambique e Malawi.
Com poucos recursos para lidar com as doações, o membros de A Igreja de Jesus Cristo gerenciam a entrega de doações que encheu vários caminhões e reboques. Esta ajuda veio da Estaca Harare, Estaca Harare Este, Estaca Harare Sul e Estaca Marimba Park.
Star FM, a estação de rádio número um em Zimbábue se ofereceu para entregar os suprimentos por mais de 400 quilômetros de área afetada.
Na quinta-feira à tarde vários membros da Igreja, incluindo seis missionário, se reuniram em uma capela em Harare para descarregar os veículos. Quando o pessoal da rádio Star FM chegou, todos ficaram surpresos ao ver várias mulheres cantando, dançando, aplaudindo e gritando para dar-lhes as boas-vindas. Ligeiramente envergonhados pela atenção inesperada os missionários continuaram a descarregar os suprimentos.
Logo, a Sra. Kudzai Violet Gwara, popular apresentadora da rádio Star FM, começou uma entrevista com os missionários perguntando quem eles eram e o porquê de haverem levado tantas doações.
Eles sorriram e explicaram que são missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e como discípulos do Salvador sentiram que uma das melhores maneiras de servir é servindo ao próximo. Eles expressaram sua preocupação pelas pessoas no Zimbábue oriental e em Moçambique e esperavam que estes poucos elementos amenizassem um pouco de seu sofrimento.
Alguns minutos depois, o gerente geral da estação, o Sr. Comfort Mbofana, os convidou para seu escritório e perguntou novamente a que igreja eles pertenciam. Eles explicaram novamente o objetivo de sua visita e agradeceu a Star FM por transportar o suprimentos às pessoas.
Eles tiraram fotos, que logo apareceram no Twitter da estação de rádio juntos com as entrevistas, que também foram transmitidas várias vezes no ar. Quando os missionários foram embora, alguém disse a eles que outros grupos haviam levado doações, mas nenhum havia recebido o mesmo nível de atenção.
Os missionários responderam que todos queriam ajuda e este desastre natural que parece ter unido os zimbabuanos para que trabalhassem juntos para servir ao outros. Eles disseram:
“Às vezes esquecemos nossos próprios problemas quando estamos ajudando os outros”.
Fonte: Sala de Imprensa
[VÍDEO] Ex-presidente e Sister da Missão Moçambique faz apelo para ajudar o povo de lá após ciclone