fbpx

[VÍDEO] Ex-presidente e Sister da Missão Moçambique faz apelo para ajudar o povo de lá após ciclone

O irmão Paulo e a irmã Adriana Kretley, que serviram como Presidente e Sister da Missão Moçambique Maputo de 2012 a 2015, estão fazendo um apelo para ajudar as milhares de vítimas do ciclone Idai.

Quase 15 mil pessoas precisam ser resgatadas rapidamente nas zonas inundadas de Moçambique depois da passagem do ciclone Idai, anunciou nesta quinta-feira (21) o ministro do Meio Ambiente, Celso Correia. O ciclone deixou mais de 300 mortos em Moçambique e Zimbábue, mas a expectativas das autoridades é de que esse número aumente.

Na quarta-feira, Celso Correia avaliava que uma área de 100 km de extensão seguia totalmente inundada.

Na quinta-feira (14), o ciclone Idai destruiu a cidade portuária de Beira, a segunda maior de Moçambique, com ventos de mais de 177 km/h, seguidos de chuvas torrenciais. Várias localidades ficaram inundadas. Depois, o ciclone seguiu para os países vizinhos Zimbábue e Malawi.

Beira Moçambique destruída pelo ciclone Idai

Vista aérea mostra danos em Beira, em Moçambique, após passagem do ciclone Idai. Registro foi feito em 18 de março — Foto: Centro de Clima da Cruz Vermelha / IFRC via Reuters

Ele já é considerado a pior tempestade tropical a atingir a região nas últimas décadas e pode ser uma das piores a ter atingido o sudeste do hemisfério sul, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

A cidade de Beira, que fica na área central de Moçambique, foi atingida por um ciclone e a devastação foi terrível, com muitas pessoas mortas, desabrigadas e desaparecidas.

Veja o apelo do casal Kretley:

Relacionado:

Primeira-dama da República de Gana recebe visita de líderes da Igreja

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *