Você enterrou os talentos que Deus lhe deu?
Você enterrou os talentos que Deus lhe deu? Você já parou para pensar nisso? Muitas vezes, parece que estamos fazendo justamente isso: enterrando os talentos que Deus nos deu.
A verdade é que muitos acham que não têm talento algum, o que é mentira. Todos nós, fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Em nosso código genético se manifesta a divindade, logo temos algo de divino e especial em nós, mesmo que não notemos como deveríamos.
Um bom experimento para saber mais sobre os talentos que você tem, é perguntar para as pessoas mais próximas de você. Muitas vezes, não nos damos conta de quantas coisas boas as pessoas conseguem ver em nós. Uma pergunta sincera a um familiar ou amigo próximo, pode nos revelar muito sobre nós.
No entanto, muitas vezes, já estamos cientes dos talentos que temos e mesmo assim, estamos deixando-os de lado, ou melhor, enterrando-os.
Para exemplificar melhor: Pense em uma pessoa que se expressa com facilidade em público, que tem boas maneiras de conquistar o ouvinte e prender sua atenção.
Pensou nessa pessoa? Agora, pense nessa pessoa recusando um convite do bispo para discursar na Sacramental. Não lhe parece absurdo?
Vamos agora pensar naquela professora ou professor que fazem com que as aulas sejam super interessantes e empolgantes. Imagine que ela ou ele desanime de ensinar.
Não lhe parece um desperdício de talento?
Ou aquele cantor ou cantora, aquele escritor ou escritora, aquele (a) artista, cozinheiro(a) e tantas coisas pessoas talentosas que gostamos, imagine que eles parecem de fazer aquilo que fazem com tanta beleza. Não seria ruim?
Nosso Pai Celestial nos presenteou com dons e dia após dia, dá-nos condições de desenvolver nossos talentos e não gostaria de nos ver desperdiçando-os ou não os aproveitando.
Pense em todas as coisas que você sabe que você faz bem ou pense ainda naquelas coisas que as pessoas lhe dizem que você é bom(a). Pensou nessas coisas? Agora, pense em como você está trabalhando isso a cada dia.
Você está multiplicando esses talentos ou está enterrando-os?