fbpx

O dia em que Elvis Presley frequentou o seminário

Elvis Presley e o seminário

Elvis Presley não se aproveitava de seu título de Rei. Como ele mesmo disse “Há apenas um Rei”, referindo-se a Jesus Cristo (Brother Paul’s Mormon Bathroom Reader, Paul B. Skousen, 2005).

Elvis Presley e Religião

Bem religioso, e leitor assíduo de tópicos espirituais, Elvis mostrou um interesse considerável na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e mantinha um contato próximo com vários membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Curiosamente, depois de sua morte, uma cópia do Livro de Mórmon foi encontrada em seu quarto com a mensagem “A Priscilla precisa ler isso”, escrita numa capa bem surrada  (Brother Paul’s Mormon Bathroom Reader, Paul B. Skousen, 2005).

Elvis recebeu várias cópias do Livro de Mórmon, um de Olive Osmond – que deu cópias dessas sagradas escrituras para muitas outras pessoas famosas, incluindo à Rainha da Inglaterra – e outro de Cricket Butler. Jovem santos dos últimos dias e fã ardente de Elvis, Butler costumava acampar na frente de sua casa ou hotel – chegando cedo pela manhã e ficando até tarde da noite – esperando por uma chance de falar com seu ídolo. A persistência de Butler finalmente valeu a pena quando, numa certa noite, Elvis foi até o portão de fora para visitá-la. E durante a sua conversa sobre a vida e seu propósito, Butler deu a ele um Livro de Mórmon.

Uma dessas duas cópias, uma versão comum de 1976 do Livro de Mórmon, foi achada em seu quarto depois de sua morte e andou um bocado, até chegar finalmente no Escritório da Igreja.

A cópia do Livro de Mórmon de Elvis Presley

Dentro desse Livro de Mórmon viajante tem uma série de anotações feitas pelo próprio Elvis Presley. Durante uma entrevista para um documentário de 2007 chamado “Tears of a King” (Lágrimas de um Rei), Butler disse que ficou muito amiga de Elvis depois daquela conversa naquela noite,  e que até participou de lições missionários com ele em Graceland. Além do mais, ela disse que sabia até a data em que Elvis havia planejado se batizar (“Elvis Almost LDS?” Lynn Arave). O missionário retornado Bobby Kauo disse que ele , de fato, deu as lições missionárias para Elvis, mas que não foi em Graceland. Ele ensinou Elvis enquanto ele estava participando das filmagens de Paradise, Hawaiian Style (Paraíso Hawaiano, Elvis Presley) no Centro Cultural da Polinésia, e nada mencionou sobre um batismo por vir.

Se a data batismal de Elvis é fato ou fantasia, não resta dúvidas de que Elvis tinha um contato bem próximo com algumas famílias da Igreja.

O bom relacionamento de Elvis com os santos dos últimos dias se dá em grande parte pelo expert de artes marciais, e membro da igreja, Ed Parker. Depois de treinar Elvis em defesa pessoal, Parker se tornou seu guarda-costas. Sabendo da afinidade de Elvis com religião, Parker deu a ele uma série de livros santos dos últimos dias, um dos quais está ainda em amostra na casa de Elvis em Graceland. Elvis leu esses livros e fez perguntas a Parker sobre a sua fé nas idas e vindas entre os shows.

Elvis Presley e o seminário

Numa certa noite, depois de dar a Parker um Cadillac novo em folha, Elvis Presley dirigiu com seu guarda-costas de Las Vegas até Pasadena. Elvis e Parker chegaram na California cedo pela manhã, e Parker convidou Elvis para conhecer suas duas filhas que estavam na aula matutina do seminário.

Elvis conheceu e abraçou as filhas de Parker fora do prédio do seminário. Então, ele surpreendeu a todos com um pedido seu: se ele poderia dar uma palavra com toda a sala do seminário. Elvis elogiou aqueles Santos jovens e fiéis por usarem o tempo deles aprendendo sobre o único e verdadeiro Rei, e prestou seu testemunho sobre o Salvador Jesus Cristo.

Enquanto que membros da Igreja como Olive Osmond e Parker influenciaram a crença e conhecimento de Elvis Presley sobre a Igreja, Elvis também teve um grande impacto nos jovens de Pasadena. Depois daquele testemunho que Elvis deu durante aquele seminário matutino, a frequência do seminário ficou em 100% durante anos, ajudada pelos rumores de que Elvis talvez pudesse visitá-los novamente.

Traduzido por Nathan Kutomi

Este artigo foi escrito originalmente por Danielle B. Wagner e foi publicado no site LDSLiving.com, com o título The Day Elvis Presley Attended Early-Morning Seminary – Português © 2017

Relacionado:

A mulher que deu um Livro de Mórmon para o Elvis Presley e a Rainha

| Inspiração
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Declaração da Igreja Sobre o Terremoto no México
Apóstolo no Nepal
Apóstolo Entrega o Primeiro Livro de Mórmon em Nepalês no Nepal

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *