“Nós vivemos em um mundo único, com a habilidade de pregar o evangelho da paz literalmente com as pontas de nossos dedos. ”
Disse Elder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele falou na BYU Women’s Conference (Conferência das Mulheres na Universidade de Brigham Young).
Assim, o apóstolo falou sobre o uso de tecnologia e mídias sociais feito pela Igreja para compartilhar o evangelho. Ele foi o último orador no evento anual de dois dias em Provo, Utah, Estados Unidos. O evento foi no dia 5 de maio.
“Há muitas aplicações para o uso de tecnologia de forma apropriada e inspirada. Nós devemos fazer tudo ao nosso alcance para ensinar o uso correto de tecnologia para as novas gerações, e também avisar e prevenir o uso incorreto e seus perigos. Isto deve ajudar a garantir que os benefícios da tecnologia superem os riscos”
Ele também disse para a grande multidão no Marriott Center:
“Nossa mensagem é uma mensagem de paz. Vocês são os amáveis mensageiros que a pregam. Vocês podem fazê-lo através desses novos e empolgantes canais de tecnologia”

Uso de tecnologias por A Igreja de Jesus Cristo
Conforme o Elder Stevenson disse, a Igreja tem adotado novas tecnologias para o estabelecimento da Igreja de Jesus Cristo desde sua organização em 1830. Assim, naquele mesmo ano, imprimiram 5 mil cópias do Livro de Mórmon. Desde aquela época, imprimiram mais de 175 milhões de cópias, em muitos idiomas.
Ele disse que a igreja começou a usar a internet como um veículo de comunicação oficialmente em 1996, com o lançamento do site churchofjesuschrist.org. O site recebe mais de 24 milhões de novos visitantes a cada ano e tem uma média de mais de 1 milhão de visitantes regulares a cada semana. O portal vindeacristo.org recebe mais de 16 milhões de visita a cada ano, principalmente pessoas conhecendo a Igreja.
“No ano de 2010, a Igreja começou a usar mídias sociais para pregar o ‘conhecimento de um Salvador’ (Mosias 3:20)” Disse Elder Stevenson.
Assim, para exemplificar, ele mencionou uma publicação de páscoa no Twitter do Elder David A. Bednar do Quórum dos Doze que foi vista mais de 210,000 vezes.
He is not here: for he is risen.
— David A. Bednar (@BednarDavidA) April 16, 2017
—Matthew 28:6 pic.twitter.com/FJ00NS5cEX
Ele disse que o Departamento Missionário da Igreja também está explorando “formas práticas” na qual podem usar as mídias sociais com os missionários no campo. A Igreja também lançou seu primeiro aplicativo para smartphones em 2007.
Um alerta das ferramentas de tecnologia
“O mundo não é tão brilhante quanto parece nas mídias sociais. Entretanto, há muitas coisas boas e muitas outras virão através dessas novas plataformas de comunicação”
“As mídias sócias são frequentemente cheias de imagens belas de decoração, lugares turísticos maravilhosos e receitas de cozinha cuidadosamente preparadas. O perigo de se seguir nesse curso é que muitos podem se sentir desencorajados por não atender as expectativas de uma realidade virtual idealizada. ”
“Os perigos associados com conteúdo impróprio não podem ser minimizados. Há uma crescente epidemia de pornografia em nossa sociedade, a qual tem afetado negativamente até mesmo membros da Igreja e suas famílias. ”
Um convite
“Eu gostaria de convidá-los a considerar plenamente o seu papel na pregação do evangelho da paz” ele concluiu. “Que cada um de vocês tenha a coragem para ‘blogar, ’ marcar, curtir, postar, adicionar, ‘twittar, ’ em uma maneira que glorifique, honre e respeite a vontade de nosso amoroso Pai Celestial”
Fonte: Newsroom
Veja também
- A Igreja de Jesus Cristo está ligada na tecnologia
- Tecnologia no Dia do Senhor: 20 sugestões para melhorar sua adoração
- Como usar a Inteligência Artificial na Igreja de Jesus Cristo



