fbpx

Élder Soares: conectem-se e apeguem-se à fonte de energia eterna que é o Senhor

Ao dirigir-se para mais aos 3.000 jovens de 27 países do Caribe, o Élder Ulisses Soares expressou a “confiança absoluta” do Senhor na capacidade da geração em ascensão para superar os desafios únicos da atualidade.

Ao falar sobre o momento único em que os jovens de hoje estão crescendo, Elder Soares disse:

“Estamos vivendo um momento desafiador na história da humanidade. Além das circunstâncias com que fomos atingidos durante esta pandemia no último ano, enfrentamos desafios diferentes hoje.

O mundo, de fato, está um pouco confuso sobre seus valores éticos e morais. E como se já não fosse o bastante, o inimigo de toda a verdade tem aproveitado essas oportunidades para criar ainda mais confusão nas mentes das pessoas através de seus ataques contra nós e nossa fé a um ritmo exponencial… mas devo dizer, como o presidente Nelson, sou muito otimista em relação ao futuro”.

Em um esforço para ajudar os jovens a entender a importância de se qualificar para receber inspirações do Espírito, ele os lembrou da importância de serem dignos de receber as impressões do Espírito.

O Élder Soares fez uma analogia a algo que a maioria dos jovens conhece muito bem: um telefone celular.

Assim como um telefone celular depende de sua bateria carregada por um cabo conectado a uma fonte de energia para ser capaz de desempenhar as suas funções, o Élder Soares ensinou que devemos receber os sussurros do Espírito.

Quando a bateria de nossa fé é carregada por meio da aplicação dos ensinamentos do evangelho e a partir de uma fonte muito confiável de energia: a energia do nosso Salvador, Jesus Cristo.

Também pode interessar: O que faz de você um jovem guerreiro moderno?

“Se nos conectarmos e nos apegarmos à essa fonte de energia, que neste caso é o Senhor, vamos alinhar nossas mentes e nossos desejos com os Dele. Isso torna mais fácil impedir que a escuridão do mundo permaneça em nossa vida e facilita nossa proximidade com o Salvador.

Consequentemente, nossa capacidade de reconhecer a direção do Espírito aumentará e nossas decisões nos levarão a nos comportarmos em harmonia com o Evangelho de Jesus Cristo e a nos concentrarmos sempre em tudo o que é bom”.

Fazê-lo fará com que tenhamos a ajuda e orientação constante do Espírito para fazer as coisas que o Senhor espera de nós, o apóstolo compartilhou.

“O presidente Nelson ensinou que repetir esse processo regularmente nos ajudará a crescer no princípio da revelação pessoal”, observou o Élder Soares.

No evento também foram compartilhados números musicais especiais. E os discursos foram transmitidos nos idiomas espanhol, Inglês e francês para jovens membros e não membros de 14 e 17 anos.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *