fbpx

Como um missionário foi salvo por causa de uma carta de sua mãe

Ballard

Em um discurso chamado “Nosso Dever Sagrado de Honrar as Mulheres,” o Presidente Nelson compartilhou uma história que exemplifica os milagres que podem acontecer por causa da influência de uma mãe. Confira abaixo:

A influência de sua mãe irá abençoá-los por toda a vida, principalmente quando forem missionários. Há muitos anos, o Élder Frank Croft serviu no Estado do Alabama. Enquanto pregava o evangelho, foi capturado por uma gang de viciados para ser chicoteado nas costas.

Mandaram que o Élder Croft tirasse o casaco e a camisa antes de ser amarrado a uma árvore. Ao fazê-lo, uma carta que recebera recentemente da mãe caiu de seu bolso.

O desprezível líder da gang apanhou a carta. O Élder Croft fechou os olhos e orou silenciosamente. O ofensor, então, leu a carta da mãe do Élder Croft. Citarei um trecho:

“Meu amado filho, (…) lembre-se das palavras do Salvador quando disse: (…) ‘Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.’

Lembre-se também do Salvador na cruz que, enquanto sofria pelos pecados do mundo, proferiu estas palavras imortais: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.’ Com certeza, meu filho, aqueles que o estão maltratando (…) não sabem o que fazem ou não o fariam.

Algum dia, em algum lugar, eles entenderão e sentirão vergonha do ato que praticaram e honrarão você pelo glorioso trabalho que está fazendo. Então, seja paciente, meu filho; ame os que o maltratam e dizem todo mal contra você, pois o Senhor o abençoará e magnificará. (…) Lembre-se também, meu filho, de que sua mãe ora por você dia e noite.”

Enquanto aquele homem odioso lia a carta era observado pelo Élder Croft, lia uma ou duas linhas, depois, sentava-se e ponderava. O homem levantou-se, aproximou-se do prisioneiro e disse: “

Companheiro, você deve ter uma mãe maravilhosa. Sabe, eu também tive uma.” Depois, dirigindo-se à gang disse: “Homens, depois de ler a carta dessa mãe mormon, simplesmente não posso ir em frente com isso. Talvez seja melhor soltá-lo”.

O Élder Croft foi solto sem um arranhão sequer.

Somos imensamente gratos pelas mães e pais fiéis de nossos missionários maravilhosos. O amor que têm aos filhos é sublime.

Fonte: lds.org

Relacionado:

4 maneiras de ajudar um missionário que está passando por dificuldades

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *