fbpx

Como eliminei mais de 60 kg confiando no Senhor

perdi 60 kg com a ajuda do Senhor

Perder 60 kg não é uma tarefa fácil. Pergunte a Trent Heppler. Jamais ele acreditava que um dia eliminaria esse peso, e muito menos correria uma maratona. Mas Heppler aprendeu que o poder de superar as fraquezas físicas, sejam elas quais forem, provém de uma força espiritual adquirida por meio do Salvador Jesus Cristo.

Por crescer acima do peso e sabendo disso, Trent Heppler sentiu sempre que o exercício era apenas uma outra forma de tortura inventada para fazê-lo se sentir inadequado.

Depois de ficar com cerca de 160 quilos por alguns anos, ele estabeleceu um objetivo sublime: correr uma maratona.

O objetivo de correr uma maratona não se tornou realidade por muitos anos. Mas na véspera do seu aniversário de 40, ele decidiu que a hora tinha finalmente chegado.

Então, no que parecia um capricho, Heppler perguntou a seu amigo e companheiro no programa dos Rapazes em sua ala, Scott Gifford, se ele seria seu personal trainer para ajudá-lo a treinar para uma maratona, e Gifford disse que sim.

O plano traçado

Heppler traçou um plano fitness com Gifford e outro amigo, Ty Engstrom. A cada três meses, Heppler visava perder uma média de 13 kg. Seu plano era cortar calorias, fazer exercícios seis dias por semana e ler um livro sobre recuperação de vício, mas que ajudaria Heppler a superar seu mau hábito de comer demais.

Em vez de ouvir música pop típica durante suas sessões de exercícios, Heppler começou a escutar música inspiradora e discursos — hinos, escrituras, discursos da conferência geral e outros materiais espirituais. “Rapidamente alterei o uso do tempo durante o exercício para meditar, pensar e orar”, diz Heppler. “Como eu estava lendo o livro, fazendo exercícios e sentindo o mais o Espírito mais, eu queria mais dessas coisas. Minha jornada de perda de peso tornou-se uma transformação porque eu estava buscando o bem.”

Heppler começou a perceber que, como seu corpo mudou para melhor, seu espírito também mudou. No início de sua jornada, ele nunca imaginou que seu testemunho do evangelho para ajudá-lo a perder peso, mas isso foi exatamente o que aconteceu.

Transformar o corpo e o espírito

Depois de três meses de trabalho árduo e consistente, ele já tinha perdido 25 kg. Então ele aumentou o exercício para correr em vez de apenas andar. Ele continuou a usar o tempo de exercício para se aproximar do Senhor. Ele corria apenas alguns quilômetros no início, mas como sua resistência havia terminado, ele começou a fazer corridas mais longas que lhe permitiu ainda mais tempo para refletir sobre as verdades do evangelho.

“Durante os melhores momentos desta jornada, eu lia ou ouvia as escrituras todos os dias”, diz Heppler. “Algumas das orações mais sinceras e sentimentais foram e ainda estão em meus passeios e minhas corrida. Isso tornou-se ‘tempo espiritual’ para mim”.

Como sua proximidade com o Senhor aumentou, seu comportamento mudou. Ele começou a ter mais paciência com os outros e desfrutar das coisas simples da vida. Ele apreciava ainda mais o tempo que passava com sua esposa, seu filho e sua filha.

A corrida

Com a maratona quase chegando, Heppler começou a correr distâncias ainda mais longas. E embora seu corpo continuou a encolher em tamanho, ele tinha eliminado 60 kg nesse tempo, o seu espírito estava crescendo cada vez mais.

No dia da maratona, ele estava às 4:30 da manhã na linha de largada. Ao som da arma de partida, Heppler decolou em uma massa de corredores. Ele se sentiu bem na primeira metade da corrida.

“Cheguei na hora da verdade”, diz ele. “Eu estava com muita dor e ainda tinha onze ou doze quilômetros para terminar. Cheguei no ponto onde questionei por um segundo se conseguiria.”

Naquela altura, Heppler estava com bolhas, os músculos queimando e quase nenhuma energia restante. Mas ele seguiu em frente.

Quando ele se aproximou da linha de chegada, ele ouviu sua família e amigos gritando seu nome. “Ao passar pela última esquina para passar por eles e receber seu amor, levantei os braços e chorei de alegria e por um segundo a minha dor tinha desaparecido.” Ele caiu nos braços de seus amigos e familiares que sempre acreditaram nele.

Ele havia conseguido.

Em apenas um ano, ele havia transformado não só o seu corpo, mas também o seu testemunho. Ele havia mudado de um homem infeliz e não saudável para um filho de Deus confiante e forte.

“Saiba que você tem o poder para mudar sua vida para o melhor e enfrentar o que o segura. Eu faço a pergunta, de onde vem esse poder? A resposta é Jesus Cristo. Aprendendo com Ele, seguindo-O e amando-O. Esse tipo de transformação será diferente de tudo que você já imaginou ser possível.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como emagreci 18 quilos vivendo a Palavra de Sabedoria

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *