Vou me apresentar e prestar meu testemunho sobre a palavra de sabedoria. Meu nome é Jenny. E eu sou chocólatra. Venho de uma longa linhagem de chocólatras mórmons. Fazer o quê? Está no meu sangue. Desde que eu tinha cerca de 12 anos de idade, eu já estava acima do peso. Os alimentos gordurosos sempre foram um vício para mim. E eu nunca gostei de fazer exercícios. Com esses dois fatos, temos uma receita para a saúde ruim.

Servi missão como uma missionária razoavelmente acima do peso. E minhas três semanas no CTM só pioraram a situação. (Obrigada, refeitório do CTM!) Mas quando cheguei na pequena ilha de La Réunion, a quase 650 km de distância da costa de Madagascar, descobri rapidamente que seria muito fácil ficar com excesso de peso. Esta bela ilha francesa é repleta da incrível cozinha francesa e chocolate, comida indiana e todos os tipos de gordices maravilhosas.

No Campo Missionário

Estava lá havia cerca de 6 meses quando eu estava estudando a palavra de sabedoria para ensinar a um pesquisador. Foi então que me veio a luz: Eu não vivia a palavra da sabedoria muito bem. Foi como se um raio caísse em mim. Eu não comia comida saudável, eu detestava a meia hora entre 6h30 e 7h30 quando eu deveria estar fazendo exercícios e resumindo, senti-me fraca.

Sinceramente senti que eu não tinha a bênção do Senhor de “correr e não se cansado, caminhar e não desfalecer” (o que na verdade aconteceu uma vez — eu desmaiei).

Vivendo a Palavra de Sabedoria em Dupla

Mas felizmente eu tinha uma companheira que era completamente diferente de mim. Ela precisava correr toda manhã ou noite apenas para se manter saudável. Então corremos. Decidimos viver melhor a Palavra de Sabedoria. Nossa ilha tropical podia estar repleta de arroz e chocolate, mas também estava cheia de legumes e frutas tropicais. E eu me apaixonei por tudo isso! Até aprendi a gostar de tomates — um milagre que meus pais nunca pensaram que aconteceria. Então aumentamos nossa ingestão de vegetais, proteínas e frutas. Deixamos o chocolate e os pães de lado.  E corríamos todos os dias no estacionamento da capela, que ficava perto de casa.

E uma vez que todos estes hábitos saudáveis incentivados pela palavra de sabedoria eram totalmente estranhos para meu corpo, o peso só diminuía. Finalmente, eu estava aprendendo a tratar meu corpo como o instrumento e o templo que ele é. Descobri que eu tinha mais energia quando comia “toda fruta em sua estação” com “prudência e ação de graças”.  Finalmente, eu consegui subir aqueles morros sem sentir que eu ia morrer quando chegasse no topo!

Minhas Considerações

Mas eu não estou dizendo que só por viver a palavra de sabedoria, você vai perder muito peso. Cada pessoa tem um metabolismo. Só sei que eu realmente precisava daquele raio. Ele me ajudou a perceber que meu corpo poderia uma benção e não um fardo. E que era possível sentir-me bem com meu corpo.

Mas sei que nada disso teria sido possível se eu não tivesse estudado e orado muito sobre a palavra de sabedoria. Na maioria das vezes pensamos nela como uma lista de coisas para não fazer. Mas ela também é uma ótima lista de coisas que devemos fazer!

Eu finalmente entendi a conexão vital entre um corpo forte e uma mente forte. Muitos esquecem-se que uma das maiores bênçãos de viver a palavra de sabedoria não é apenas boa saúde. É a capacidade de receber “sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos”. Pedras preciosas espirituais, por assim dizer.

Meu Testemunho

No final da minha missão, eu tinha encontrado “tesouros ocultos” de bondade espiritual e revelação. Em parte, sei que foi por causa da minha dedicação em viver mais plenamente a palavra de sabedoria. Não estou dizendo que ao viver a palavra de sabedoria, você transformará instantaneamente seu corpo, mas vai revitalizar seu corpo e seu espírito. Isso eu posso lhe prometer. E os 18 quilos que eu não preciso mais carregar podem dizer isso também.

Escrito por Jenny Spencer e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: LDSLiving.com

Relacionado:

Como atingir a Boa Forma Física por meio dos Princípios da Palavra de Sabedoria