fbpx

Saiba como é ser membro da Igreja de Jesus Cristo na Índia

na Índia

Na conferência geral de abril de 2018 o presidente Nelson anunciou um templo na Índia. E a cidade parece ser Bangalore. Mas a cultura indiana está anos-luz distante da cultura americana. Como são os membros da Igreja na Índia?

Quando Taunalyn Ford Rutherford era um membro dos jovens embaixadores ela teve a oportunidade de visitar a Índia e fazer apresentações lá. Enquanto estava lá, o grupo passou um dia ajudando instituições de caridade da Madre Teresa. Desde então ela ficou fascinada com tudo na Índia. Então, quando surgiu a oportunidade de fazer entrevistas orais em preparação para escrever sua dissertação, ela sabia para onde queria ir.

Ao longo de vários anos, a Dra. Rutherford viajou para a Índia para entrevistar os membros da Igreja da estaca de Hyderabad, na Índia. Recentemente, publicou seu trabalho sobre a Igreja na Índia.

Embora os missionários tenham sido enviados para a Índia na década de 1850, o crescimento da Igreja não decolou de fato até a década de 1980. Os líderes estavam hesitantes em enviar missionários para um país que tinha muita necessidade de ajuda humanitária e cujo cristianismo refletia uma cultura mais evangélica do que de membros da Igreja. Mas o que começou como um pequeno grupo de familiares de santos aumentou para uma irmandade de 13.500 em três estacas.

Cultura

Rutherford concluiu que os membros da Igreja na Índia tinham ideias originais sobre o termo Patriarcado, a cultura do evangelho, apertos de mão e abraços e o que eles chamam de “traje de sacerdócio”. Ao mesmo tempo, eles negociaram ativamente os limites de hábitos culturais arraigados contra a identidade religiosa. Isto pode ser visto em como as mulheres escolhem se desejam ou não usar o ponto bindi.

Alguns ensinamentos da Igreja estão, na verdade, em contraste com algumas tradições culturais antigas.  A Igreja e seus ensinamentos da parceria necessária entre homens e mulheres parecem muito iguais em comparação com a sociedade indiana. Também, os indianos, na maior parte, têm casamentos, arranjados e o namoro é visto como um escândalo. O que pode parecer diretrizes normais no panfleto Para o vigor da Juventude sobre o namoro para membros ocidentais, em vez disso são aplicáveis a atividades da Igreja mistas porque o namoro não é culturalmente aceitável na maior parte.

Ser membro na Índia

O custo de pertencer à Igreja é alto na Índia; Os membros são muitas vezes evitados por sua família próxima e pelos vizinhos depois do batismo. Até mesmo o termo conversão tem seu peso. Quando a Índia estava pleiteando sua independência, eles rejeitaram as tentativas de potências ocidentais de impor suas sociedades na Índia. Nos primeiros dias do estado indiano leis foram promulgadas que ainda afetam o trabalho missionário no interior do país.

O crescimento lento na Índia na verdade tem sido uma bênção. A maioria dos missionários solteiros são nativos, o que reduziu a influência da cultura ocidental. E por incrível que pareça, a correlação dos manuais e materiais de ensino na verdade ajudou a Índia desenvolver uma Igreja híbrida e com as características do país.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Presidente Nelson chega a Bangalore, Índia em sua viagem de ministério pelo mundo

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *