fbpx

Presidente Nelson chega a Bangalore, Índia em sua viagem de ministério pelo mundo

índia

“A influência do templo não será somente sentida pelas pessoas dessa parte particular da Índia, mas abençoará as pessoas da nação e dos países vizinhos,” disse Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao chegar em Bangalore, Índia, na quinta feira, 19 de abril de 2018.

O profeta visita a Índia

Durante a última Conferência Geral, o Presidente Nelson anunciou que um novo templo seria construído em Bangalore. Esse será o primeiro templo construído na Índia, um país com mais de 1.3 milhão de pessoas de diversas crenças, incluindo Hinduísmo, Islamismo e Cristianismo.

“Foi emocionante para mim receber a impressão real de que eu deveria anunciar que haverá um tempo aqui na Índia,” ele explicou em uma entrevista. “O templo é nosso destino final aqui no planeta terra. Todas as bênçãos que Deus têm preparado para Seu povo fiel são entregues no templo.”

Bangalore, a capital do estado sulista Karnataka, é a quinta das oito cidades visitadas nessa viagem de ministério pelo mundo. O profeta viajou para Ásia depois de diversas reuniões na Europa e África.

Ele viaja acompanhado de sua esposa, Wendy, e do Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa Patricia Holland.

“De uma forma, é mais fácil para nós construir um templo do que construir um povo que está pronto para as ordenanças do templo,” disse Presidente Nelson, em uma reunião em Bangalore com membros da Igreja, missionários e visitantes. “Vai demorar um pouquinho para vocês estarem prontos. Vai demorar um pouquinho para nós construirmos [o templo] também. Agora, eu tenho 93 anos. Melhor se apressar.”

Antes da reunião, o grupo verificou localidades em potencial para a construção da sagrada estrutura.

“Será um tesouro nacional,” disse Élder Holland. “Ele será reverenciado, admirado e amado por essas milhões de pessoas e os abençoará de uma maneira maravilhosa.”

Os membros no país

“Eu penso que nossa Igreja está crescendo rapidamente em nosso país, e isso trará muitas bênçãos para nossa nação,” disse Paul Vijayakumar, que serviu uma missão na área em 1988. “Naqueles dias, poucas pessoas eram capazes de abençoar, distribuir ou partilhar do sacramento. Então hoje eu estou feliz que esse lugar está cheio de membros. E foi um sonho para nós o fato que nosso profeta, Presidente Nelson, veio aqui.”

“O templo está vindo. Eu estou tão feliz,” disse Mercy Lyuas, que também expressou animação pela presença do Presidente Nelson.

“Estou muito animado por ver o profeta com meus próprios olhos, aqui na Missão Índia Bangalore,” disse o irmão dela, Jerry Lyuas.

“Foi maravilhoso conhece-lo e apertar sua mão e dizer ‘Bem-vindo à Índia,’” disse Pericho Prabhu do Fórum Cristãos Unidos para Direitos Humanos. “Vamos mantê-lo em nossas orações especiais. Ele é um viajante. Está viajando hoje, amanhã, e no outro dia.”

Prabhu continuou, “Tem sido ótimo estar entre vocês e conhecer alguns de seus representantes aqui aqui como irmãos, irmãs e bispos.”

Viagem de ministério pelo mundo

Como profetas e apóstolos do Senhor Jesus Cristo, esses líderes são testemunhas do Salvador e viajam pelo mundo para fortalecer os membros da Igreja.

A viagem global, onde Presidente Nelson têm ministrado em diversos países acontece de 10 a 23 de abril de 2018. Os líderes da Igreja estão visitando oito cidades em 11 dias na Europa, África e Ásia.

Outros destinos incluem Bangkok, Tailândia; Hong Kong, China; e Honolulu, Havaí, Estados Unidos.

Igreja global

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem sua sede em Salt Lake City, Utah, tem mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Há aproximadamente 1.2 milhã de santos dos últimos dias na Ásia.

A Igreja tem 159 templos em todo o mundo, com 30 outros anunciados ou em construção. Sendo um deles o templo de Bangalore.

Índia é a cada de mais de 13,500 mórmons e 43 congregações. O trabalho missionário extraoficial começou na Índia nos anos de 1850. A primeira capela foi dedicada em fevereiro de 2002.

“Eles amam a Deus, e eu os amo,” expressou Presidente Nelson, que veio à Índia em 1966 como um experiente cardiologista para uma reunião profissional em Nova Déli. Em 1992 ele retornou à Índia como um apóstolo.

“Eu me encontrei com o Presidente Nelson no ano de 1992, e também com o Élder Neal A. Maxwell,” disse Joshua Thamizhmaran. “Naquela época, havia apenas um único ramo em Bangalore. Agora há uma estaca.”

“Nossa abordagem é tirar a pobreza das pessoas, não as pessoas da pobreza, ao ensiná-los que Deus os ama e que se eles guardarem Seus mandamentos, eles terão alegria na vida,” disse o profeta.

Élder Holland visitou o país pela primeira vez em 1977 como o representante de educação da Igreja. “A glória do evangelho vem, e eles se tornam motivados e industriosos e buscam por educação, então eles anseiam por um melhor emprego e eles querem uma vida melhor para seus filhos,” ele disse.

Fonte: Mormonnewsroom

Relacionado: 

https://mormonsud.net/noticias/presidente-nelson-visita-o-zimbabue/

 

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *