6 maneiras simples de aumentar sua autoconfiança
A autoconfiança não é um atributo humano fixo. É uma mentalidade que precisa de ação diária e esforço para mantê-la viva e crescendo.
Nenhum de nós é perfeito. Ninguém consegue se manter constante 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas isso não significa que não podemos ter confiança em nós mesmos. Então, se você está tendo um dia difícil ou simplesmente quer se sentir melhor em relação a si mesmo, aqui estão seis maneiras de construir sua autoconfiança, uma ação e um dia de cada vez.
Vista-se sabiamente
Em um estudo da pesquisadora e professora da Universidade de Hertfordshire, Karen Pine, mostrou que o que você está usando afeta a confiança que você tem. Em seu estudo, ela fez que os alunos usassem camisetas do Superman. Usar essas camisas fez com que esses alunos se sentissem mais confiantes e, na verdade, os faziam acreditar que eram mais fortes fisicamente. Quando você se veste melhor, você se sente melhor. Então, se você quer se sentir bem, se livre dos moletons e use um bom vestido ou calças e uma camisa com botões. Não precisa ser nada extravagante, desde que você sinta que está bem.
Cuide da sua postura
A linguagem corporal sempre desempenha um papel importante em seu nível de autoconfiança. Quando você pensa em alguém que exala a autoconfiança, eles estão de cabeça baixa ou com costar arqueadas? Não. Eles andam e sentam-se com os ombros erguidos, cabeça para cima e eles têm um sorriso no rosto. Se você passar a maior parte do dia sentado, mesmo uma simples mudança como a maneira que você senta na sua cadeira aumentará sua autoconfiança. Manter sua postura faz com que você se sinta melhor, e as pessoas ao seu redor também terão mais confiança em você.
Rodei-se de positividade
A negatividade não tem lugar na vida de uma pessoa confiante. Se você tem pensamentos pessimistas, substitua-os por positivos. Se você tem pessoas negativas ou conversas negativas em sua vida, troque-as por pessoas positivas e conversas também positivas. Quando você está tentando encontrar felicidade e confiança, desenvolva bons hábitos e rodeie-se de pessoas e coisas positivas.
Saia de sua zona de conforto
Esteja disposto a desafiar-se. Esteja disposto a assumir riscos. E esteja disposto a aceitar a luta e o fracasso quando vierem. As pessoas nem sempre conseguem a primeira vez que tentam algo novo. À medida que você continua a empurrar-se e sair da sua zona de conforto, você continuará realizando coisas que nunca fez antes. Seus sucessos, por sua vez, aumentarão sua autoconfiança.
Mantenha um registro diário de sucesso
No final de cada dia, escreva tudo o que você realizou, não importa quão pequeno ou grande eles sejam. Se você tomou banho, manteve as crianças vivas e seguras e/ou sobreviveu a uma birra infantil na loja, escreva tudo isso. Se você passou em um exame ou completou um enorme projeto de trabalho, anote-o. Ao longo do tempo, sua lista crescerá, e você pode voltar e reler seus registros de sucesso e terá uma sensação de auto-estima sempre que estiver com desconforto.
Pare de comparar-se com os outros
Você não pode comparar-se com os outros. Sempre haverá alguém que tenha mais dinheiro, um trabalho melhor ou será mais talentoso que você em alguma coisa. Isso é apenas a vida. Comparar-se com os outros é uma maneira rápida de diminuir a auto-estima. Então pare de se comparar com outras pessoas. Em vez disso, compare-se a si mesmo. Olhe para onde você está agora comparado com um mês ou um ano atrás. Concentre-se em si mesmo, seus resultados e como você pode continuar melhorando e aumentando sua autoconfiança.
Construir confiança em si mesmo não acontece da noite para o dia. Para algumas pessoas, pode demorar toda a vida. Não importa quanto tempo levará para você, agora é hora de você lembrar que você é filho de Deus. Lembre-se, você é especial e tem habilidades que são necessárias no mundo de hoje. Depois de reconhecer essa verdade, você começará a reconhecer as coisas incríveis que você pode fazer.
Traduzido do Inglês: Millennial Mormon
Como a nossa vida é influenciada pelo tipo de música que ouvimos