fbpx

10 Citações de Natal para quando você não estiver tão feliz

mensagem de natal da primeira presidência

Nesse próximo domingo, dia 8 de dezembro, acontecerá o Devocional de Natal da Primeira Presidência Da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para ajudar a trazer mais um pouco do espírito do Natal para o seu dia, seguem 10 citações de antigos e atuais líderes da Igreja, para ajudar a iluminar o seu dia com lindas lembranças sobre o Natal.

  1. James E. Faust

“Todos gostamos de dar e receber presentes. Mas existe uma diferença entre presentes e dons. Os verdadeiros dons podem fazem parte de quem somos – dadas as riquezas de nossas mentes e corações – e, portanto, mais duradouros e muito melhores do que os presentes comprados em uma loja.

Claro que dentre os maiores dons está o dom do amor…

Algumas pessoas, como Ebenezer Scrooge em Conto de Natal de Dickens, têm dificuldades para amar alguém, até mesmo a si próprios, porque são egoístas. O amor busca dar e não receber. A caridade e a compaixão pelo próximo, são maneiras de vencer o excesso de amor próprio.”

  1. Thomas S. Monson

“Nascido em um estábulo, colocado em uma manjedoura, Ele veio dos céus para viver na Terra como homem mortal e estabelecer o reino de Deus. Durante Seu ministério terreno, Ele ensinou aos homens a lei maior. Seu evangelho glorioso reformou o pensamento do mundo. Ele abençoou os doentes, fez o coxo andar, o cego ver, o surdo ouvir e chegou a trazer mortos de volta à vida. Para nós ele disse, ‘vem e segue-Me.’

Ao buscarmos a Cristo, ao encontra-Lo, ao segui-Lo, poderemos ter o espírito de Natal, não por um único dia a cada ano, mas como um companheiro sempre. Devemos aprender a nos perdoar. Devemos tornar os nossos pensamentos para o grande benefício do próximo.”

 

  1. Gordon B. Hinckley

“Há algo mágico sobre o Natal. Os corações se abrem para uma nova medida de bondade. O amor fala com mais poder. Tensões são aliviadas…

De todas as coisas no céu e na terra das quais prestamos testemunho, nenhuma é tão importante quanto nosso testemunho de que Jesus, a criança do Natal, condescendido em vir à Terra desde os reinos de Seu Pai Eterno, para trabalhar entre os homens como médico e professor, nosso Grande Exemplo. Além disso, e o mais importante, Ele sofreu na cruz do Calvário como um sacrifício expiatório por toda a humanidade.

Nessa época de Natal, essa época quando presentes são dados, não devemos esquecer que Deus deu o Seu Filho, e Seu Filho deu Sua vida, e cada um de nós tem o presente da vida eterna.”

 

  1. Howard W. Hunter

“O verdadeiro Natal acontece para aquele que adota Cristo em sua vida como força motivadora, dinâmica e vivificante. O verdadeiro espírito do Natal encontra-se na vida e missão do Mestre.

Se você quer encontrar o verdadeiro espírito do Natal e partilhar seus doces frutos, gostaria de dar-lhe uma sugestão. Em meio a toda agitação dessa época festiva do Natal, encontre um tempo para voltar seu coração a Deus. Talvez nos momentos tranquilos, em um lugar sossegado, ajoelhado — sozinho ou acompanhado de seus entes queridos — agradeça pelas coisas boas que recebeu e peça que Seu Espírito habite em você, ao esforçar-se sinceramente para Servi-Lo e guardar Seus mandamentos.”

 

  1. John A. Widtsoe

“É fácil dar aos nossos, aqueles que amamos. A alegria deles se torna a nossa alegria. Não estamos prontos para dar ao próximo, mesmo que eles tenham necessidades, a felicidade deles não parece tão necessárias quanto a nossa própria felicidade. Parece ainda mais difícil dar ao Senhor, a quem estamos propensos a acreditar que dará sem pedir nada em troca.

Nós revertemos a ordem correta. Nosso primeiro presente no Natal deveria ser para o Senhor; depois para o amigo ou desconhecido a nossa porta; então, sobrecarregados com a refulgência de tais doações, aumentaríamos o valor de nossos próprios presentes. Um presente egoísta deixa uma cicatriz na alma, e é apenas meio presente.”

 

  1. Jeffrey R. Holland

Holland

“Parte do propósito de contar a história do Natal é lembrar que o Natal não vem de uma loja. De fato, por mais que nos sintamos encantados com isso, mesmo quando crianças, a cada ano isso ‘significa um pouco mais’. E não importa quantas vezes lemos o relato bíblico daquela noite em Belém, sempre saímos com um pensamento – ou dois – que não tivemos antes…

Eu, assim como você, preciso lembrar da simples imagem, até mesmo da pobreza, de uma noite desprovida de ouropel ou embrulhos ou de bens desse mundo. Somente quando virmos aquela criança sagrada e sem adornos de nossa devoção, o bebê de Belém, saberemos o porquê… entregar presentes é tão apropriado.”

 

  1. Marvin J. Ashton

“Os pastores foram convidados a ir e ver. Eles viram. Eles tremeram. Eles testificaram. Eles se regozijaram. Eles o viram embrulhado em roupas de pano, deitado em uma manjedoura, o Principe da Paz…

Nessa época de Natal estendo a vocês o dom da determinação de ir e ver…

Um jovem rapaz em um profundo problema e desespero, recentemente me disse, ‘Tudo bem se outras pessoas tiverem um feliz Natal, mas não para mim. Não tem porquê. É tarde demais’.

…Podemos nos afastar e reclamar. Podemos nos afastar e cuidar de nossas feridas. Podemos nos afastar e ter pena de nós mesmos. Podemos nos afastar e encontrar nossas falhas. Podemos nos afastar e nos tornarmos amargos.

Ou podemos ir e ver! Podemos ir e ver e saber!”

 

  1. Sharon Eubank

“Se prestarem atenção nas palavras dos hinos de Natal, encontrarão uma mensagem divina, feita sob medida para vocês, que os elevará e os consolará. Aqui está uma que me chamou a atenção nesta época de Natal. Estava inquieta, pensando em todas as pessoas que nossa ajuda humanitária não consegue alcançar e como as nações às vezes dificultam nossa aproximação com os irmãos e as irmãs que sofrem. E hoje pela manhã, durante a reunião da Sociedade de Socorro, prestei atenção em um hino que cantamos: “A todos meninos vem dar proteção, e leva-nos todos à Tua mansão.”

 

  1. Russell M. Nelson

“Vamos nos concentrar em quatro das muitas dádivas que Jesus Cristo oferece a todos os que estão desejosos de recebê-las. Primeira, Ele deu a vocês e a mim uma capacidade ilimitada de amar. A segunda dádiva que o Senhor nos oferece é a capacidade de perdoar. A terceira dádiva do Salvador é a dádiva do arrependimento. A quarta dádiva que recebemos de nosso Salvador é, na verdade, uma promessa — uma promessa de vida eterna.”

 

  1. Dieter F. Uchtdorf

dieter f. uchtdorf

“Essa é uma época de regozijo! Uma época de celebração! Uma época maravilha onde reconhecemos que o nosso poderoso Deus enviou Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para redimir o mundo! Para nos redimir! É uma época de atos caridosos de bondade e amor fraterno. É uma época de refletir sobre nossas vidas e sobre as muitas bênçãos que recebemos. É uma época de perdoar e ser perdoado. Mas talvez acima de tudo, que seja uma época para buscarmos o Cordeiro de Deus, o Rei da Glória, a Eterna Luz do Mundo, a Grande Esperança da Humanidade, o Salvador e Redentor de nossas almas.”

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

Assita aqui ao devocional de Natal da Primeira Presidência

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *