fbpx

Nunca imaginei que meus filhos fossem servir missão, até que…

Escrito com base no relato de Paula Castro

Em 2001, meu esposo e eu nos casamos, construindo uma família que agora inclui nossos três filhos: Jarom, com 22 anos, Júlia, com 20 anos, e o caçula Lorenzo, de 11 anos.

Ao longo dos anos, nossos filhos cresceram juntos, frequentaram a Primária e por nenhum deles demonstrarem o desejo de servir uma missão, nunca senti que me tornaria mãe de missionários.

Durante a pandemia, enquanto Jarom aguardava o processo para retirar a carteira reservista, ele foi surpreendido com o chamado para servir o Exército por 12 meses. Ao mesmo tempo, nossa filha Júlia se preparava para começar sua faculdade de Terapia Ocupacional em uma cidade próxima.

Essas mudanças e o distanciamento físico afetaram profundamente os dois irmãos, que sempre foram muito próximos e inseparáveis desde a infância. Jarom, após o serviço militar, enfrentou um período de depressão, e Júlia, sensibilizada pela dor do irmão, decidiu trancar a faculdade e voltar para casa para apoiá-lo.

Diante dessa situação, nosso amado bispo desafiou Júlia a servir uma missão de tempo integral. Após uma intensa experiência espiritual, ela aceitou o desafio em novembro de 2022 e logo recebeu seu chamado para servir na Missão Itália Roma, com a partida marcada para março de 2023.

Enquanto Júlia se preparava para sua missão, Jarom concluía seu tratamento de saúde mental. Quando chegou o momento da partida de Júlia, Jarom também se preparava para seguir o mesmo caminho.

O processo do visto italiano demorou um pouco, levando Júlia a servir temporariamente em Fortaleza. Após 4 meses, entre idas e vindas aos consulados, seu visto foi liberado na mesma semana em que Jarom recebeu seu chamado para a Missão México Cancún, a partir de novembro de 2023.

Em julho de 2023, durante a entrevista final de Júlia na cidade vizinha, percebemos que o Senhor havia preparado todas as coisas para que eles pudessem abrir o chamado de Jarom juntos. Ele leu seu chamado no jardim do templo de Curitiba, e sentimos o amor de Deus sobre nossa posteridade.

Assim, nossa Sorella Silva partiu para a Missão Itália Roma em março de 2023, enquanto Elder Correia iniciou sua Missão México Cancún em novembro de 2023.

Tivemos um grande misto de sentimentos. A decisão deles nos trouxeram muita alegria porém sabíamos que ambos estariam em sua jornada de autossuficiência espiritual. Ver nossos filhos partirem foi emocionante e desafiador. Sentimos o vazio em casa, especialmente Lorenzo, o mais novo.

Ao mesmo tempo, nos envolvemos mais na obra missionária. Acolhemos os jovens da ala como se fossem nossos filhos e sentimos o desejo de ajudar e participar ativamente nas mensagens dos missionários aos pesquisadores.

Cada ligação com eles nos inspira a ser melhores pais e pessoas. Sentimos a responsabilidade espiritual de nos aprofundar nas escrituras e buscar experiências espirituais para compartilhar com eles.

Para Júlia, a escritura de 2 Néfi 32 foi significativa, enquanto para Jarom, Eter 12:27 o ajudou a entender que o segredo era vir a Cristo. Ele aceitou enfrentar seus desafios com a ajuda do Salvador.

Ao ver nossos filhos embarcarem nessa jornada missionária, percebemos que não é apenas uma experiência individual, mas uma oportunidade para toda a família se aproximar de Cristo. Suas decisões corajosas e sacrifícios nos enchem de esperança e gratidão.

Sabemos que, embora possamos sentir sua falta, o amor e serviço que eles oferecem aos outros em nome do evangelho trarão bênçãos não apenas para eles, mas para todos nós.

Estamos ansiosos para testemunhar o crescimento espiritual deles e o impacto positivo que suas missões terão em nossas vidas e naqueles que eles encontrarão em seu caminho. Estamos confiantes de que, com a ajuda do Senhor, essa experiência fortalecerá nossa família e nos aproximará ainda mais uns dos outros e de nosso Salvador.

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *