fbpx

Você sabe acessar as notas de rodapé da Conferência Geral?

Você sabia que as notas de rodapé digitais dos discursos da Conferência Geral frequentemente contêm pérolas de inspiração adicionais? Veja como acessá-las!

As notas de rodapé geralmente são simples referências a outros discursos ou escrituras. No entanto, à medida que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aprimorou suas ferramentas oficiais de estudo do evangelho online, as notas de rodapé frequentemente incluem explicações mais profundas de princípios, histórias pessoais e muito mais.

As notas de rodapé estão no menu “Conteúdo Relacionado” no site e no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Você também pode clicar em qualquer nota de rodapé para expandi-la.

Usar o recurso “Conteúdo Relacionado” é útil porque expandirá todas as notas de rodapé e conteúdo adicional de uma só vez. Dessa forma, você pode facilmente encontrar as notas de rodapé mais interessantes sem ter que olhar uma por uma.

Aqui estão alguns exemplos da Conferência Geral de outubro de 2023!

Notas de rodapé do Élder Uchtdorf

O Élder Dieter F. Uchtdorf relacionou a parábola do Filho Pródigo. Ele disse: “Um jovem diz a seu pai que está farto de sua vida em casa.”

Na nota de rodapé, ele acrescentou mais pensamentos: “O filho provavelmente era jovem. Ele não era casado, o que pode ser um indicador de juventude, mas não tão jovem que não pudesse reclamar sua herança e deixar o lar depois de obtê-la.”

Mais adiante, o Élder Uchtdorf direciona nossa atenção para o irmão que ficou ao lado de seu pai e provavelmente carregou alguma bagagem emocional.

O Élder Uchtdorf compartilhou o seguinte sobre as lutas do irmão mais velho nas notas de rodapé, ensinando: “Lembrem-se de que uma vez que o filho mais novo tenha recebido sua herança, para o filho mais velho, isso significava que todo o restante era dele por direito. Dar algo para o filho mais novo significaria tomar do filho que ficou.”

Notas de rodapé do Presidente Nelson

Notas de rodapé conferência geral

O Presidente Nelson acrescentou uma nota de rodapé mais pessoal em seu discurso ao nos convidar “Pensem celestial!”

Ele disse na Conferência: “Portanto, queridos irmãos e irmãs, como, onde e com quem vocês querem viver para sempre? A escolha é sua.”

O Presidente Nelson esclarece a doutrina e compartilha sua própria experiência na nota de rodapé relacionada.

“Certamente sabemos que seu arbítrio não pode anular o arbítrio de outra pessoa e as respectivas consequências. Eu queria desesperadamente ser selado a meus pais. Contudo, tive que esperar até que eles decidissem receber a investidura quando tinham mais de 80 anos de idade. Eles foram selados como marido e mulher e, nós, seus filhos, fomos selados a eles.”

Acesse o recurso “Conteúdo Relacionado” clicando na aba de conteúdos relacionados no topo de qualquer página. Um ícone também aparecerá em lugares como manuais e livros quando houver mais a ser exibido.

As notas de rodapé são um lugar maravilhoso para adicionar contexto, expandir sobre princípios relacionados e compartilhar curiosidades interessantes que eram muito longas para incluir no texto original e ainda adicionar suas próprias referências. Se você ainda não explorou esta ferramenta, agora é a hora e já aproveite essa última conferência geral! Você nunca sabe que tesouros escondidos poderá encontrar.

Fonte: LDS Daily

Veja também: O padrão para estudar a conferência geral do Élder Bednar

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *