fbpx

Presidente M. Russell Ballard falece aos 95 anos

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2023 o falecimento de M. Russell Ballard aos 95 anos.

Depois de receber alta do hospital recentemente, o Presidente Ballard voltou para casa e acabou falecendo às 23h15 (horário de Utah) do dia 12 de novembro, cercado de seus familiares. 

Sobre o Presidente M. Russell Ballard

Melvin Russell Ballard nasceu em Salt Lake City, Utah, em 8 de outubro de 1928, filho de Melvin R. e Geraldine Smith Ballard. Estudou na Universidade de Utah.

Casou-se com Barbara Bowen no Templo de Salt Lake em 28 de agosto de 1951. Eles têm dois filhos e cinco filhas.

Quando jovem, serviu missão na Inglaterra pela Igreja onde foi conselheiro na presidência da missão. M. Russell Ballard também serviu duas vezes como bispo.

Em 1974, foi chamado para ser o presidente da Missão Canadá Toronto, onde servia quando foi chamado para o primeiro quórum dos setenta, em abril de 1976. Como membro dos setenta, supervisionou e treinou líderes nas áreas geográficas a ele designadas. Mais tarde serviu como membro da presidência dos setenta, de fevereiro de 1980 a outubro de 1985, supervisionando o quórum dos setenta da Igreja. A maior parte de seu ministério tem se voltado ao trabalho missionário.

Antes de ser chamado como líder de tempo integral na Igreja, o presidente Ballard trabalhava com comércio de carros, imóveis e investimentos. Ele serviu em vários comitês e várias juntas cívicas e da Igreja.

Fonte: Newsroom e ChurchOfJesusChrist.org

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *