fbpx

Presidente M. Russell Ballard – “O verdadeiro, puro e simples evangelho de Jesus Cristo”

vida bagunçada em santa

Pontos abordados:

  1. O evangelho pode trazer paz, alegria e felicidade mesmo em momentos de dificuldade.
  2. Tudo o que Deus espera de Seus filhos é que façamos o melhor a cada dia, aprendamos com Ele e cresçamos no conhecimento de Seu plano para eles.
  3. Mantenha o evangelho e a prática do evangelho simples.

Resumo do discurso:

Embora os problemas mundanos e as forças externas como a pobreza, a guerra e os desastres naturais possam causar dor e lutas nesta vida mortal, aqueles que se esforçam para seguir Cristo “podem encontrar paz, alegria e felicidade”.

Nosso Pai Celestial simplesmente nos pede para “fazer o melhor que pudermos a cada dia”. Ao conseguir fazer isso, “você perceberá que seu Pai Celestial conhece você e que Ele o ama. E quando vocês souberem que — realmente sabem — sua vida terá propósito e significado reais, e vocês serão cheios de alegria e paz. ”

A “obra e glória” do Senhor é “levar a efeito a imortalidade e a vida eterna de [homens e mulheres]”. E enquanto o pecado e a transgressão “obscurecem a luz de Cristo em nossa vida”, o “verdadeiro, puro e simples evangelho” de Cristo é a “doutrina salvadora de Cristo” que está disponível para todos os filhos de Deus.

As mudanças inspiradas que foram implementadas nos últimos meses foram introduzidas para simplificar e retornar o foco para “[pregar] os primeiros princípios do evangelho — a fé, o arrependimento, o batismo, o dom do Espírito Santo e perseverar até o fim”. A repetição e a prática por meio de pregar e ensinar esses princípios básicos podem revelar luz e compreensão adicionais àqueles que a buscam.

Prestar testemunhos simples e focados no evangelho de Cristo proporcionará a renovação espiritual aos filhos de Deus ao compartilharem sua fé e conhecimento uns com os outros. O propósito da Igreja é ajudar todos os membros a “trabalhar em um esforço equilibrado para resgatar indivíduos, fortalecer as famílias e coligar Israel por meio da conversão, retenção e ativação”. Mantenha tudo simples, e nessa simplicidade todos poderão encontrar paz, alegria e felicidade.

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente Russell M. Nelson: “Podemos fazer melhor e ser melhores”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *