fbpx

Presidente M. Russell Ballard convida todos os Santos a se lembrar dos pioneiros

Há 173 anos, os pioneiros chegaram no Vale do Lago Salgado e ali começaram a estabelecer Sião. Eles chegaram do dia 24 de julho e nesse dia se comemora o Dia do Pioneiro. Sobre esta data especial e significativa para os Santos do mundo inteiro, o Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, disse “Que possamos nos lembrar das histórias dos pioneiros e compartilhá-las com nossa família e com o mundo todo. Temos histórias incríveis para contar.”

  O Presidente Ballard contou, então, diversas histórias sobre pessoas incríveis que fizeram parte dos pioneiros Santos dos Últimos Dias e seus exemplos de fé.

Lição de felicidade com o Presidente Ballard

Joseph F. Smith e Mary Fielding Smith

O sexto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tinha apenas 5 anos de idade quando se despediu de seu pai, Hyrum, e de seu tio, Joseph, antes de serem assassinados na Cadeia de Carthage. Órfão de pai, precisou, desde muito jovem, ajudar sua mãe, Mary Fielding, principalmente no caminho para o Vale do Lago Salgado – quando conduziu o boi da família durante todo o trajeto..

A mãe de Joseph F. Smith também foi um exemplo de fé e serviço. Mãe de 6 filhos, Mary construiu sua casa no Vale de Salt Lake e sempre abrigava em seu lar aqueles que não tinham um lugar para ficar.

Joseph Smith Sr. e Lucy Mack Smith

Os pais do profeta Joseph Smith também nos ensinam muito por meio de sua fé em Deus. “Quanto mais estudamos sobre sua história, entendemos como eram verdadeiros discípulos de Cristo. Sua fé e confiança em Deus e em Jesus Cristo era o que guiava suas vidas. Sem tamanha fé, não acredito que eles poderiam ter feito o que fizeram”, disse Presidente Ballard.

Por conta de tamanha fé, Lucy Mack Smith acreditou em Joseph quando ele relatou sobre a Primeira Visão, e também Joseph Smith Sr. acreditou em seu filho quando ele relatou sobre a visita de Morôni. 

“Muitos pais poderiam ter falado algo como ‘Ah, Joseph, acho que você está há muito tempo no sol.” Mas não o casal Smith. Eles sabiam que Joseph era um filho muito especial e acreditaram nele. E toda sua família acreditou nele. E milhões de pessoas acreditam nele hoje”, disse Presidente Ballard.

O Presidente Ballard comentou da importância dos pioneiros e como realizaram coisas maravilhosas para a história dos Santos dos Últimos Dias, enfatizando papel de mulheres incríveis como Mary Fielding Smith e Lucy Mack Smith.

“As histórias dessas queridas irmãs, que eram mais fiéis e fortes em sua perseverança do que muitos homens, nunca devem ser esquecidas. Devemos sempre lembrar de agradecer o Senhor pelas mulheres de fé de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Os pioneiros sacrificaram e serviram neste evangelho por possuírem conhecimento e um forte testemunho de nosso Salvador e de Seu evangelho. 

“O evangelho de Jesus Cristo é para todos. Uma das coisas maravilhosas que entendemos e comemoramos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é que cada pessoa é um filho ou uma filha de Deus, nosso Pai Eterno, e que Ele nos ama. O Senhor Jesus Cristo é o Salvador de todos os homens e mulheres e meninos e meninas e jovens que já viveram ou que viverão nesta terra. O que celebramos no dia 24 de julho é principalmente a vida e o ministério do Senhor Jesus Cristo e sua orientação inspirada para nossos líderes e pioneiros fiéis”, disse Presidente Ballard.

Fonte: Church News

Relacionado:

O que os pioneiros diriam se tivessem que enfrentar a pandemia da COVID-19?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *